Amigo de Conor e membro da família Gracie: Bellator 198 exalta Jiu-Jitsu

Comentarista Mário Filho fez uma análise sobre os principais nomes que representam o Jiu-Jitsu no card do Bellator 198, neste sábado (28), em Chicago (EUA)

Escrito por

Por Yago Rédua

Para o fã de Jiu-Jitsu, o Bellator 198, que será realizado neste sábado (28), em Chicago (EUA), promete ser memorável. Importantes representantes da arte suave no MMA vão subir ao cage no card principal do evento. No main event, Frank Mir é faixa-preta, enquanto Fedor Emelianenko é oriundo do Judô e Sambô, tendo protagonizado diversas finalizações plásticas em sua carreira.

Ex-campeão do Ultimate, Frank Mir venceu nove lutas por finalização, em 18 vitórias no MMA. Não tão distante dos 50% de aproveitamento do norte-americano, Fedor tem 44% de batalhas vencidas através de submissões, em seu cartel com 36 triunfos.

Além disso, Neiman Gracie, que está invicto no MMA com sete vitórias, venceu seis usando o Jiu-Jitsu tradicional da família Gracie. O brasileiro vai encarar Javier Torres. Multicampeão na arte suave, Rafael Lovato Jr iria enfrentar John Salter, que é outro  faixa-preta. No entanto, o lutador deixou o card e será substituído por Gerald Harris.

Fedor ‘ignora’ Sonnen, prega respeito a Mir e exalta Bellator 198: ‘Notável’
Vídeo: as preparações de Fedor e Mir para a luta no Bellator 198; assista
Mir coloca Fedor entre os ‘tops’ no ringue, mas no cage faz ressalva; entenda
Ainda no card principal, Dillon Danis, responsável por treinar o chão de Conor McGregor, um dos maiores nomes do MMA na atualidade, vai debutar no modalidade. O lutador coleciona diversos títulos em competições No-Gi. Mario Filho, comentarista da Fox Sports, fez uma análise da "noite do Jiu-Jitsu" no Bellator 198.

- Que noite inigualável para o amante da arte suave. De fato, o Scott Coker (presidente do Bellator) e o Rich Chou (matchmaker) contemplaram o melhor do Jiu-Jitsu no Bellator 198. Estou intrigado para ver o maior representante do Clã Gracie (Neiman Gracie) na atualidade defendendo a invencibilidade, e a estreia do Dillon Danis, que se promove de forma ainda mais exuberante que o próprio McGregor. É uma aberração na arte de finalizar, mas estou curioso para ver a transição na hora de misturar todas as artes marciais. Hype não vence luta - apontou o comentarista.

CARD COMPLETO:

Bellator 198
Chicago, Estados Unidos
Sabádo, 28 de abril de 2018

Card principal
Fedor Emelianenko x Frank Mir
Emmanuel Sanchez x Sam Sicilia
Rafael Lovato Jr. x John Salter
Dillon Danis x Kyle Walker
Neiman Gracie x Javier Torres

Card preliminar
R'Mandel Cameron x PJ Cajigas
Daniel Stittgen x Mark Stoddard
Eric Wisely x Morgan Sickinger
Matthew Paul x Brian Booth
Nate Williams x Joey Diehl
Mike Budnik x Tom Shoaff

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Siga o Lance! no Google News