Enquanto se prepara para a luta mais uma luta de Boxe, contra Jake Paul, no dia 29 de outubro, Anderson Silva continua abordando o UFC em suas entrevistas, mesmo após se aposentar do MMA profissional. Primeiro, o Spider surpreendeu ao afirmar que sua saída do Ultimante foi um “presente”. Agora, voltou ao assunto e, desta vez, mirou em Dana White. As declarações foram dadas ao site MMA Fighting, no programa MMA Hour.
O incômodo de Anderson Silva com Dana White se dá pelo fato de o presidente do UFC nunca ter sido lutador. O brasileiro, que nunca teve um bom relacionamento com o “Big Boss” do MMA profissional, não engole as ordens de alguém que nunca teve sua integridade física em jogo.
- Meu problema com o Dana White é (quando ele) fala de lutas, porque o Dana. Esse é o meu único problema. Quando ele fala que ‘você não pode fazer isso’ ou ‘você não luta direito’. Não. Acho que Dana é uma boa pessoa. Todo mundo fala sobre ele, dizendo que não é bom - afirmou o Spider, acrescentando que o comportamento do dirigente é comum entre os grandes empresários:
- Ele é uma boa pessoa, mas é um homem de negócios. O UFC não chega como grande empresa no mundo se não houver alguém que se desculpa por tudo. Esse é o jogo. Você está dentro ou não -.
O brasileiro voltou a deixar claro que a liberdade para decidir quais serão os próximos passos da sua carreira, mesmo admitindo que não foi forçado a nada.
- Você não pode dizer nada, mas você assinou um contrato para isso. Viu as regras do contrato. Por que quer falar algo sobre isso depois? Tenho muita sorte porque não estou mais no UFC e sigo minha própria jornada agora. Não preciso dizer: ‘Posso fazer isso?’ Não preciso mais pedir permissão do UFC ou do Dana para absolutamente nada - encerrou.