Apoiado pela rede de farmácias Cumani, evento de MMA ‘O Rei da Luta’ planeja promover três edições em 2022
Criado para fomentar os esportes de combate nos bairros e comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o evento de MMA “O Rei da Luta” tem planos para realizar três eventos em 2022
Criado para fomentar os esportes de combate nos bairros e comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o evento de MMA “O Rei da Luta”, apoiado pela rede de farmácias Cumani, tem planos para realizar três eventos em 2022. Seu fundador, o ex-lutador e empresário Vitor Libra, destacou a importância da realização de promoções do tipo na região.
- O fomento do esporte tem um efeito bastante positivo no combate a mazelas da nossa sociedade como déficit social, dependência química, violência; além de eventos ligados ao esporte incentivarem a busca pela saúde, indo além dos triviais consumos em shoppings e casas noturnas - destaca o promotor de eventos, que também realiza o Torneio Libra de Crossfit.
- É muito importante e até mesmo gratificante receber o apoio de parcerias sérias e que possuem o mesmo propósito que o nosso, que, neste caso, é incentivar o esporte. A Cumani é uma delas. Além de gerar emprego e riqueza nos bairros onde está alocada, também auxiliam financeiramente na fomentação do esporte - exalta.
Além de promover o esportes através de eventos, Vitor Libra também lidera uma equipe de lutas com mais de 30 atletas, chamada Libra CT, que revelou nomes como Gesias Cavalcante, bicampeão do K-1 Hero’s e ex-campeão do Titan FC; Renato Babalu, ex-campeão do Strikeforce e do IFC; e Luís Betão Nogueira, finalista do GP peso-galo do Bellator.
Como lutador, Vitor foi tricampeão da Copa Budokan, o mais tradicional torneio de Luta-Livre Esportiva do mundo, além de ter disputado vaga no Wrestling para os jogos Pan-Americano de 2007 e ter lutado o Jungle Fight.
- O que mais me orgulho é de, através da luta, ter me constituído como empresário, profissional de educação física, pai e um bom indivíduo que contribui de maneira positiva para o local onde vivo - disse o orgulhoso morador do bairro de Campo Grande.