Sem lutar desde novembro de 2018, Cássio Jacaré vai retornar aos cages no próximo sábado (1), pelo SFT 22, em São Paulo. O pernambucano vai encarar Acácio Pequeno, em um combate válido pelo peso-meio-pesado da organização. À TATAME, o atleta de 37 anos elogiou o adversário, mas garantiu que é dono de um dos melhores jogos de grappling do país na atualidade.
- Todos nós sabemos quem é o Acácio e quem acompanha o MMA, sabe que ele é o grande nome do cenário nacional e, se não for, o melhor da categoria. Eu sei de todos os caminhos para levar a vitória. Tanto ele, quanto o Brasil, sabem que tenho o melhor do Wrestling e Jiu-Jitsu na atualidade do MMA. Então, nunca é fácil lutar comigo. Nossa comissão técnica, Diego Veiga e o famoso Leo do Boxe, aqui em Pernambuco, fizeram uma estratégia para dar tudo certo e sem erros - analisou o lutador.
Longe do cage há dois anos, Jacaré disse que está pronto para estrear com vitória no SFT e buscar o cinturão da companhia: - Vejo como uma grande oportunidade de, novamente, voltar ao cenário nacional e internacional, apesar de estar há quase dois anos sem lutar. A volta, independentemente da circunstância, sempre é importante e principalmente em um grande evento como o SFT - projetou o casca-grossa.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o camp dos atletas precisa ser feito de forma adaptada e muita das vezes longe do que é considerado ideal, em especial para Jacaré, que assumiu a luta de última hora após Jailton Malhadinho deixar o card. O experiente pernambucano disse que o curto tempo atrapalhou, mas que conseguiu ajustar a preparação para fazer uma boa apresentação e bater o peso para sábado.
- A pandemia atrapalhou o cenário nacional em todos os setores e não foi diferente com o MMA. Sempre fui um atleta ativo, não estava treinando no ritmo de luta. Como sempre fui um atleta de alto rendimento, com a luta fechada faltando 10 dias, foi só ajustar os detalhes - disse o lutador, que aproveitou para exaltar o SFT.
- Parabéns ao SFT pela atitude e coragem, diante dessa pandemia, de fazer esse grande evento, apesar de todas as dificuldades do cenário nacional. Promover o SFT neste nível de comprometimento, com patrocinadores, atletas e passar entretenimento ao público de desfrutar e assistir o evento na comodidade de sua casa, isso só dá mais credibilidade - concluiu Jacaré, que tem um cartel de 19 vitórias, nove derrotas e um empate.
O SFT retorna às atividades neste sábado (1) e não terá a presença do público. O evento estava paralisado por conta da pandemia desde o dia 22 de fevereiro. O card preliminar vai passar no YouTube (AQUI) às 19h, enquanto as lutas principais serão transmitidas, ao vivo, na BAND para todo o Brasil às 23h.
CARD COMPLETO:
SFT 22
São Paulo, em SP
Sábado, 1 de agosto de 2020
Card principal
Cinturão interino peso-pena: Helithon Santos x Luiz Betão
Peso-casado: Acácio Pequeno x Cássio Jacaré
Peso-casado: Brendo Bispo x Renato Pezinho
Peso-meio-médio: Cícero Evangelista x Alisson Hell Baby (SFT Xtreme)
Peso-galo: Claudia Leite x Paty Borges
Card preliminar
Peso-médio: Douglas Rakchal x Cleber Sousa
Peso-casado: Dengue Silva x Morramad Araújo (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Julião Rodrigues x Diogenes Overeem
Peso-galo: Fernandinho Santos x Hélio Nunes
Peso-mosca: Simone Batista x Edina Nunes (SFT Xtreme)
Peso-médio: Reginaldo Geraldo x João Sorriso
Peso-pena: Fernando Willians x Natan Fiorentino (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Ayslan Brajão x Jorge Santos (SFT Xtreme)
Desafio de Submission: Willian Cilli x Elias Silvério (peso-pesado)
GP Peso-leve (Jiu-Jitsu)
Jânio Vitamina x Ronald Pereira
Henrique Rasputim x Leandro Compri
Luta casada – Jiu-Jitsu
Super-pesado (acima de 100kg): Ivan Tomic x Marcio Teles