Após Poatan divulgar vídeo de treino, Adesanya dispara: ‘Vou calar a boca dele e chocar o mundo’
Confronto entre o nigeriano e o brasileiro, valendo o título dos pesos-médios do UFC, é um dos mais esperados do ano<br>
Um duelo com todos os ingredientes para ficar na história. Marcada para o dia 12 de novembro, a luta do campeão peso-médio Israel Adesanya contra Alex Poatan é uma das mais esperadas da temporada. Enquanto os fãs tremem de ansiedade, os protagonistas do espetáculo estão fazendo direitinho o papel de promover o confronto.
A luta principal do card do UFC 281 promete abalar as estruturas do Madison Square Garden, em Nova York. Se Poatan impressionou os fãs do MMA com a divulgação de um vídeo de trocação com Glover Teixeira, que teve de ser interrompido pelo treinador responsável, Adesanya tratou de carregar nas palavras.
Invicto na divisão dos pesos-médios, o nigeriano coleciona 23 vitórias em seu cartel. Sua única derrota foi para Jan Blachowicz, em 2021, mas pelo meio-pesado. Superado duas vezes pelo brasileiro no Kickboxing, sendo uma delas por nocaute épico, Adesanya mostrou respeito a Poatan, mas garantiu enfaticamente que no UFC a história será diferente.
- É o roteiro perfeito. O desfecho desencadeou o que acontece agora. (…) Um cara como aquele é um monstro. Se você fizer parecer fácil, se torna uma lenda. Sei como vencer e vou conseguir. Vou calar a boca dele e chocar o mundo - provocou o nigeriano, de 33 anos, dois a menos do que seu desafiante.