Jovem promessa da equipe Brazilian Top Team (BTT), Lincon Santos vem se firmando como um dos grandes talentos da nova geração do MMA. Prova disso é que na última sexta-feira (13) o peso-mosca conquistou a sua segunda vitória no Legacy Fighting Alliance (LFA), que foi realizado no Rio de Janeiro, e chegou ao quarto triunfo seguido no MMA. A LFA tem sido uma grande vitrine para os lutadores que almejam chegar ao UFC. Lincon Santos sabe disso e, apesar de garantir que não tem pressa de chegar ao maior evento de MMA do mundo, ele espera ser “notado” pela organização americana.
“Fico muito feliz de estar participando dessa “vitrine” e, com muita fé em Deus, uma hora eu acredito que eles (UFC) irão me enxergar. Eu acredito que nada é por acaso. Eu fiz duas lutas na organização, uma atrás da outra. Não tenho pressa alguma de chegar lá, e nem dúvida alguma que quero estar lá. Quem me protege não dorme e sabe o quanto eu quero e me dedico para isso. Mas eu quero chegar no tempo certo. Eu, meus treinadores e a minha equipe estamos trabalhando para isso, subindo degrau por degrau”, disse Lincon.
Nessa escalada por uma oportunidade no UFC, o atleta da BTT, que agora possui um cartel com seis vitórias e apenas uma derrota, espera ter antes uma chance de disputar o cinturão da LFA, assim como o seu parceiro de treinos Zé Delano, que no dia 3 de junho irá disputar o título da organização americana.
“Fico muito feliz pelo meu companheiro de treino ter essa oportunidade. Estamos ao lado dele trabalhando e sabemos o quanto ele quer isso. Eu espero ganhar também uma oportunidade de disputar o título do LFA antes de chegar ao UFC. Mas como eu disse, estou sem pressa alguma. O que eles decidirem eu vou respeitar, mas vou fazer o que for preciso para chegar lá”, concluiu o casca-grossa.