Depois da conquista de título de Rose Namajunas na categoria peso-palha feminino do UFC, Jessica Andrade não perdeu tempo. A brasileira recorreu às suas redes sociais para pedir uma chance pelo cinturão contra a americana, que nocauteou Joanna Jedrzejczyk e se tornou a nova campeã peso-palha feminino no UFC 217, ocorrido em Nova York (EUA).
Em publicação feita no Instagram, Jessica parabenizou Rose e pediu uma oportunidade pleo cinturão que agora é de Namajunas.
- Hoje foi uma noite decisiva para a categoria dos palhas no UFC. A invencível Joanna perdeu sua majestade, encerrando assim um ciclo do reinado. Parabéns para Rose Namajunas, uma grande lutadora, todo meu respeito a ela que suportou toda semana da luta as provocações da Joanna e não perdeu a linha, guardou tudo para o momento exato (...) Quero minha nova chance de disputar o cinturão, dessa vez com a nova campeã Rose Namajunas. Muitos não sabem e eu também não fiz questão de publicar na mídia por que após a derrota poderia soar como desculpa, mas, sim, eu estava lesionada quando disputei o cinturão com a Joanna, me lesionei na semana da luta, e mesmo assim decidi lutar. Talvez tenha sido um erro meu, mas eu precisava tentar, eu me recuperei como vocês viram na luta com a (Claudia) Gadelha, e evolui, sim. Mereço, sim uma nova chance! Eu quero disputar o cinturão e estou aqui pedindo publicamente, aos meus fãs, amigos e todos que acompanham meu trabalho. Me ajudem vamos fazer essa luta acontecer - publicou a lutadora.
Jessica Andrade disputou o cinturão do UFC em maio deste ano, quando foi superada por Joanna Jedrzejczyk na decisão dos juízes. A brasileira se recuperou com uma vitória diante de Claudia Gadelha, em setembro.