Famoso na internet devido a um vídeo brigando na rua, Gabriel “Vem Tranquilo” recebeu a oportunidade de se testar como lutador profissional. Sua estreia será neste sábado (26), no cage do Juiz de Fora Fight, evento que revelou o ex-campeão do UFC Rafael dos Anjos. E é justamente na divisão até 70kg que o carioca da Ilha do Governador vai fazer seu debute, contra o também estreante João “Noturno”, na cidade que batiza o evento, em Minas Gerais.
A pesagem oficial aconteceu na manhã de sexta-feira, no hotel onde os lutadores estão hospedados. A pesagem cerimonial, na qual acontecem as encaradas, foi realizada em uma praça da cidade, e o clima esquentou entre “Vem Tranquilo” e “Noturno”, que precisaram ser separados para não anteciparem a luta. Apesar do ocorrido, Gabriel disse não fazer o tipo provocador ou falastrão.
- Uma coisa que eu aprendi na vida é que a gente nunca deve subestimar ninguém. Sou mais de ficar na minha. Se me afrontar, eu vou absorver, porque é aquele ditado: cachorro que ladra, não morde. Eu gosto de mostrar na prática - afirmou o agora lutador, que se inspira em nomes de peso para sua estreia:
- Lyoto Machida, Anderson Silva e, claro, Jon Jones. Igual a ele ainda está para nascer igual, não tem - completou o lutador.
Quem assistiu ao vídeo que viralizou notou que “Vem Tranquilo” tem certas noções na luta em pé. Oriundo do Muay Thai, modalidade a qual iniciou ainda jovem, para tentar canalizar a energia que sobrava, o insulano hoje também treina Boxe e Luta-Livre. Aos 25 anos, ele espera vencer para dar início a, quem sabe, uma carreira vitoriosa no MMA profissional.
- Todo mundo que treina artes marciais sonha em lutar profissionalmente. Eu recebi o convite logo depois do vídeo viralizar. Na hora eu fiquei sem reação, mas depois digeri, pedi um tempo para me preparar e agora vou mostrar o que eu sei - explicou “Vem Tranquilo”, que atualmente se mantém fazendo divulgações e bicos como segurança em eventos.
A estreia de “Vem Tranquilo” não é a única atração da histórica edição de 20 anos do JF Fight. Ao todo, serão 13 lutas, duas valendo cinturão. Na principal, Paulo Victor Franco defende o título peso-médio contra Diogo Justino. Já Thiago Manchinha tenta se manter campeão peso-pena contra Lucas Louco.
CARD COMPLETO:
JF Fight 20
Mariano Hall, em Juiz de Fora (MG)
Sábado, 26 de outubro de 2019
84kg: Paulo Victor Franco x Diogo Justino
66kg: Thiago Mancinha x Lucas “Louco”
77kg: Jansey “Jones” x Yuri “Seu Jorge”
70kg: Gabriel “Vem Tranquilo” x Naylson Oliveira
77kg: Cristiano Branko x Claudinei “Kall”
120kg: Vítor Farani x Paulo Fiusa
59kg: Matheus “Magriça” x Ricardo Monteiro
75kg: Gabriel Coquim x Iverson “CTDS”
77kg: Gabriel “Jamal” Ventura x Pedro Paulo “BCT”
68kg: Élvis Agulha x Alex Rodrigues
70kg: Bruno Souza x Olavo Dutra
59kg: Jair Leonel x Felipe Preto
61kg: Thiago Naja x Pacceli Afonso