O Arnold South America está de volta! Maior evento multiesportivo da América do Sul, reunindo em um mesmo lugar exposições, congressos e competições nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, fitness e qualidade de vida, o Arnold South America já tem data e local para acontecer. Após alguns adiamentos em virtude da pandemia de Covid-19, o festival foi confirmado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e os ingressos estão à venda (saiba mais).
Em entrevista sobre o evento, Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Excalibur Promoções e responsável pelo Arnold Sports Festival South America (ASFSA), comentou a respeito da retomada dos trabalhos e os problemas causados pela pandemia nos últimos anos.
- Levando em consideração que faltava um mês para o evento (em abril de 2020), assim como nós, os expositores, atletas, palestrantes, congressistas, todos foram pegos de surpresa. A gente continuou trabalhando forte porque não imaginava que a pandemia iria se estender por tanto tempo, então adiamos para outubro de 2020 e seguimos trabalhando. Obviamente foi muito complicado, pois não tivemos retorno de certas coisas pagas, alguns fornecedores, e quando chegou em outubro, percebemos que não ia acontecer. Hoje a realidade é outra, e acreditamos que em abril teremos um festival muito mais robusto e sólido, visto que as empresas e o setor clamam pelo Arnold South America - explicou Ana.
Em 2019, na sua última edição, o ASFSA contou com 85 mil visitantes, 152 marcas expostas, quase 9 mil lojistas credenciados e mais de R$ 150 milhões em negócios gerados. Com a pausa forçada no setor, Ana projetou a maior edição da história do evento neste ano.
- Nós estamos com sangue nos olhos, como diz a expressão. Não somente a gente, mas com certeza os atletas também, presidentes das confederações que trabalhamos, palestrantes, congressistas, fornecedores, todos, então, a expectativa está grande em torno do evento, do que ele entrega. Vai ser o maior Arnold South America de todos os tempos.
Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, o Arnold Sports Festival tornou-se ao longo destes 31 anos um sucesso absoluto nos Estados Unidos e, desde 2011, vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA, na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar o festival da América Latina, ampliando ainda mais as oportunidades de negócios e a valorização do esporte.
- A filosofia do Arnold no mundo é muito mais do que só uma feira, é uma experiência entre vários setores, conexões. Hoje, no Brasil, o Arnold South America tem cerca de 40 competições, e na parte de luta, diria que quase todas as grandes modalidades estão representadas, não somente na competição em si, mas com equipamentos, serviços e informações - completou Ana, que ainda falou sobre o crescimento da área de suplementação, mesmo com a pandemia.
- Nunca houve tanta procura de suplementos na área de imunidade, estresse, parte de articulações, sono, como no período da pandemia. Então, acreditamos que, com a vacinação, isso perdurará, essa procura constante vai ficar ainda mais forte - encerrou a organizadora.
Vale lembrar que o Arnold South America é destinado tanto aos profissionais, como ao público em geral, e atrai milhares de visitantes em busca de conhecer os melhores produtos de suplementação, alimentação, além de moda fitness, equipamentos, acessórios e lutas. Segundo a organização do festival, “o objetivo é manter o Arnold como ponto de encontro do setor para a realização de negócios, atualização profissional, divulgação dos lançamentos, da prática esportiva e promoção da saúde”.