Por Yago Rédua
O astro do cinema Chris Pratt, estrela do filme "Guardiões da Galáxia", esteve em São Paulo recentemente para realizar compromissos comerciais. O ator participou de uma entrevista para o Fantástico, da TV Globo, ao lado dos irmãos Nogueira, que vai ao ar no próximo domingo (8). Rogério Minotouro contou sobre a experiência e como surgiu o contato para realizar o encontro entre as três estrelas.
Nascido no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, Pratt treinou Wrestling na escola e, posteriormente, na faculdade. O ator chegou a competir na modalidade em torneios estaduais. No encontro com os irmãos Nogueira, Chris ensinou algumas técnicas de Wrestling. Já Rodrigo Minotauro passou posições de Jiu-Jitsu, como a famosa guilhotina.
- Foi através da Dinsey (o contato) para fazer uma matéria exclusiva para o Fantástico. Ele (Pratt) é um cara que está mandando bem no cinema e a ideia é mostrar esse outro lado dele, que é um atleta. Ele gosta de luta de chão, de Jiu-Jitsu. Ele é gente boa, me surpreendeu, por ser um cara tão famoso, mas é muito simples. Sabe de tudo sobre MMA, a galera que assistir à entrevista vai ver. Ele falou de lutas antigas do UFC, do PRIDE, disse que gosta muito de MMA. Comentou de lutas atuais como a do Miocic com o Ngannou (no UFC 220), da luta do Holloway com o Khabib (neste sábado, dia 7). Disse que é fã da Cris Cyrbog, do Anderson Silva. Ele até treinou com Randy Couture. É muito antenado no UFC, gosta de acompanhar as notícias. Ele treinou Wrestling na faculdade e na escola. Ele mostrou umas posições para gente. Tem uma boa técnica, tem segurança para explicar. Depois, mostramos posições de Jiu-Jitsu para ele. Falei para ele, que no próximo filme, ele ia ter que fazer uma guilhotina (risos) em cena - relatou o veterano Minotouro.
Nas rede sociais, Pratt fez um longo texto agradecendo a presença e o treino com os brasileiros, além de declarar seu respeito e admiração pelo MMA e o Jiu-Jitsu. Minotouro contou que isso ajuda a "valorizar" o esporte e que foi um gesto importante do ator.
- Valoriza o esporte, porque ele fez um post mostrando os valores da luta. Ele nos disse que melhora as pessoas, ajuda no carácter, na questão ética. Ele respeita o Brasil e a postagem dele diz muito sobre isso. Ele disse que aquele momento era um sonho. É legal saber que a gente pode inspirar um cara como esse, sem dúvida alguma - encerrou Rogério.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!