Realizado nesta sexta-feira (12), em Uncasville, Connecticut (EUA), o Bellator 207 teve bons combates em seu card. Na luta principal, a fera Ryan Bader derrotou Matt Mitrione por decisão unânime e garantiu a vaga na final do GP dos Pesados da organização, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Fedor Emelianenko e Chael Sonnen, que se enfrentam neste sábado (13), pelo Bellator 208. No co-main event, com muita técnica no Boxe, o russo Sergei Kharitonov nocauteou Roy Nelson ainda no primeiro round.
Ainda pelo card principal, outros três duelos agitaram a edição 207 da franquia. Com boas atuações, Mandel Nallo, Corey Browning e Lorenz Larkin levaram a melhor sobre Carrington Banks, Kevin Ferguson Jr. e Ion Pascu, respectivamente.
Bader domina Mitrione e garante vaga em final de GP
Logo nos primeiros segundos de luta, Ryan Bader já aplicou a queda sobre Matt Mitrione e pressionou seu adversário contra a grade. Com uma verdadeira aula de controle posicional, Bader não deu nenhum tipo de brecha e, com bons golpes no ground and pound, foi amplamente superior no primeiro round. Sem dificuldades, Ryan voltou a derrubar a derrubar Mitrione já no início do segundo assalto e, assim como na parcial anterior, dominou a todo momento.
No terceiro e último round, Ryan Bader mais uma vez precisou de apenas poucos segundos para derrubar Matt Mitrione e, assim como nos assaltos anteriores, não deu espaço para Mitrione, com muita técnica no chão e golpes precisos no ground and pound. Com isso, Bader saiu com a vitória por decisão unânime e garantiu a vaga na grande final do GP dos Pesados do Bellator.
Kharitonov aplica belo nocaute sobre Roy Nelson
Como esperado, os dois lutadores entraram na trocação desde o início. O combate, no entanto, logo foi interrompido após Roy Nelson ser atingido por uma joelhada ilegal, o que fez Sergei Kharitonov perder um ponto. No momento em que o combate foi reiniciado, o russo partiu para cima de Nelson e, com sua técnica apurada no Boxe, aplicou bons uppercuts e jabs sobre o americano. Nos últimos segundos, Kharitonov apertou o ritmo e, com mais uma sequência brutal de golpes, nocauteou Roy Nelson ainda no primeiro round.
Larkin domina Pascu e vence por unanimidade
Ex-lutador do Ultimate, Lorenz Larkin teve pela frente o experiente Ion Pascu em luta alternativa válida pelo GP dos meio-médios do Bellator. Superior na luta em pé, o americano foi melhor nos dois primeiros rounds com maior volume de golpes e controlando bem o ímpeto do romeno, que buscou algumas quedas, mas não obteve sucesso. No terceiro e último round, Pascu, enfim, levou o combate para o chão e buscou até uma chave de calcanhar para finalizar a luta, porém, não conseguiu "arrancar" os três tapinhas de Lorenz. Ao fim de três assaltos, Larkin saiu com a vitória por decisão unânime dos jurados.
'Baby' Slice perde de maneira bizarra
Filho do falecido Kimbo Slice, Kevin Ferguson Jr. começou o duelo contra Corey Browning de maneira bem ativa, mostrando boa movimentação tanto em pé quanto no chão. No entanto, o início avassalador de "Baby" Slice acabou sendo seu pior "adversário". No segundo assalto, o lutador, em claro sinal de cansaço extremo, vinha por cima do seu oponente, mas sem motivo aparente, Kevin abriu mão da posição favorável, ficou por baixo no chão e, na sequência sofreu o nocaute técnico para Browning.
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 207
Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 12 de outubro de 2018
Card principal
Ryan Bader derrotou Matt Mitrione por decisão unânime dos jurados
Sergei Kharitonov derrotou Roy Nelson por nocaute no 1R
Corey Browning derrotou Kevin Ferguson Jr. por nocaute técnico no 2R
Lorenz Larkin derrotou Ion Pascu por decisão unânime dos jurados
Mandel Nallo derrotou Carrington Banks por nocaute no 2R
Card preliminar
Vinícius de Jesus derrotou Tim Caron por decisão unânime dos jurados
Janay Harding derrotou Sinead Kavanagh por nocaute técnico no 1R
André Fialho derrotou Javier Torres por decisão majoritária dos jurados
Sarah Click derrotou Kristi Lopez por decisão unânime dos jurados
Michael Kimbel venceu Alex Potts por nocaute no 1R
Alexandra Ballou derrotou Lisa Blaine por nocaute técnico no 3R
Pat Casey derrotou Kastriot Xhema por decisão unânime dos jurados
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!