Nesta quinta-feira (15), cerca de dois anos após sua primeira visita ao país, o Bellator retorna a Israel para realizar sua edição 209, com o campeão peso-pena Patrício Pitbull na luta principal. A volta marca também uma nova oportunidade para o brasileiro, que em novembro de 2017 iria fazer o main event do Bellator 188 em solo israelense, mas acabou se lesionando faltando poucos dias para o evento. Desta vez com tudo certo, Patrício enfrenta o embalado Emmanuel Sanchez, especialista no jogo de chão e finalizações.
Outros destaques do Bellator 209 ficam por conta da presença de Ryan Couture, filho do Hall da Fama Randy Couture – ele enfrenta a estrela local Haim Gozali -, o ex-UFC e top dos meio-pesados Phil Davis, e Khonry Gracie, filho da lenda Royce, que volta ao cage.
Cinturão em jogo na luta principal
Considerado por muitos o grande nome da história da divisão dos penas no Bellator, Patrício Pitbull está com o cinturão de volta e não pretende abrir mão dele. Vindo de vitórias sobre Daniel Straus e Daniel Weichel, esta última em julho passado, o brasileiro de 31 anos acumula um cartel com 27 resultados positivos e apenas quatro derrotas no MMA.
Em entrevista à TATAME antes da luta, o potiguar garantiu que está “preparado para tudo” no sentido de manter o título: - Provavelmente, ele tentará a luta de chão comigo, pois é a área onde ele teve mais sucesso até hoje em suas lutas, mas eu estou pronto em todas as áreas. É um cara que se você deixar ele crescer, ele cria asas e voa. Então, preciso cortar as asinhas dele logo no começo da luta (risos) - afirmou o lutador da Pitbull Brothers.
Aos 28 anos, Sanchez não perde desde 2016 e venceu seus últimos quatro compromissos no Bellator. Faixa-preta de Jiu-Jitsu – assim como Patrício – e especialista na luta de chão, o americano possui 17 triunfos, sete deles por finalização, e três reveses na carreira. Sua última luta foi em abril, quando encaixou um justo katagatame no pé de Sam Sicilia.
Ryan Couture e Phil Davis em ação
Ainda pelo card principal, outros dois nomes chamam atenção. No co-main event, Ryan Couture, filho do Hall da Fama do UFC Randy Couture, enfrenta o lutador da casa Haim Gozali. Em fase delicada na divisão dos leves, Ryan venceu apenas uma das suas últimas quatro lutas e vem de derrota para Saad Awad no Bellator 201, em junho passado.
Gozali, assim como Couture, também vem de revés e busca se recuperar na organização. Profissional desde 1998, o veterano israelense soma oito vitórias e cinco derrotas no cartel.
Ex-lutador do UFC e um dos grandes nomes da divisão dos meio-pesados no Bellator, Phil Davis tem um duro desafio contra o russo Vadim Nemkov. Davis vem de um nocaute avassalador sobre Linton Vassell no primeiro round, em maio. Antes, o “Mr. Wonderful” superou o brasileiro Léo Leite. Nemkov, por sua vez, enfileirou seus quatro últimos rivais.
Filho de Royce Gracie volta ao cage
Após estrear no MMA profissional em janeiro deste ano, sendo superado por decisão dividida por Devon Brock, Khonry Gracie, filho da lenda Royce Gracie, retorna ao cage em busca de somar sua primeira vitória no esporte. Seu adversário é o também novato Avi Baron, que assim como Khonry, possui um combate e um revés em sua trajetória.
CARD COMPLETO:
Bellator 209
Menora Mivtachim Aren, em Tel Aviv (ISR)
Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Card principal
Patrício Pitbull x Emmanuel Sanchez
Ryan Couture x Haim Gozali
Phil Davis x Vadim Nemkov
Cindy Dandois x Olga Rubin
Adam Keresh x Kirill Sidelnikov
Card preliminar
Avi Baron x Khonry Gracie
Aviv Gozali x Anton Lazebnov
Ido Halfon x Itay Tratner
Nisim Rozalis x Nika Ben Tuashy
Roy Peretz x Itsik Rubinov
Matan Levi x Simon Smotritsky
Fadi Haiyadre x Christos Nicolaou
Ram Banano x Natan Borovytskyi
Honor Kelesh x Andrei Barbarosa
Viktoria Makarova x Yulia Sachkov
Kirill Medvedovsky x Denis Palancica
Ejargew Tariku x Sidemar Honorio
Jackie Gosh x Jamil Ibragimov
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!