BJJ Nacional fecha temporada da CBJJE com chave de ouro; confira

Campeonato de Jiu-Jitsu aconteceu último domingo (19), no histórico Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com disputas com e sem o quimono; veja como foi<br>

imagem cameraEvento teve nomes consagrados e promessas do Jiu-Jitsu em ação (Foto: @alexsandropires_photography)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/12/2021
18:04
Compartilhar

Realizado no último domingo (19), no histórico Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o BJJ Nacional – Gi & No-Gi – encerrou com chave de ouro a temporada da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo). O grande destaque do torneio foi o faixa-preta Hygor Brito, da equipe PSLPB Cícero Costha, que conquistou quatro títulos no adulto ao vencer peso e absoluto, com e sem quimono. Ele fez sete lutas, com quatro finalizações.

Com o quimono, Hygor triunfou na divisão super-pesado e, no absoluto, superou Leandro Bortolli (ONG Família Jesus Jiu-Jitsu) para ficar com o ouro. Já sem o pano, além do título super-pesado, ele derrotou Rodrigo Ferreira (Impacto) na decisão do peso aberto.

Outro atleta que brilhou no BJJ Nacional foi o faixa-marrom Igor Carlos, também representante da PSLPB Cícero Costha. Em uma tarde de gala, Igor garantiu três medalhas de ouro, vencendo os absolutos – Gi & No-Gi – e o peso-médio com quimono.

Já na disputa geral por equipes do BJJ Nacional, a Checkmat ficou com o primeiro lugar, com a Alliance em segundo e a PSLPB Cícero Costha em terceiro. Diretor da CBJJE e um dos responsáveis pelo evento, Yuri Muradi fez um balanço da temporada e projetou 2022:

- Fechamos o calendário de 2021 com chave de ouro e agora já estamos com o foco em 2022. Esse ano foi muito bom apesar da pandemia. Conseguimos realizar os principais campeonatos do circuito e, para 2022, na primeira semana, já vamos lançar o calendário fixo com todos os eventos que vão acontecer ao longo do temporada - disse Yuri, que completou.

- Mesmo com a pandemia, todos os eventos tiveram muitos atletas inscritos, melhoramos em questão de organização, estrutura, mídia, e para 2022 a ideia é fazer ainda melhor - encerrou.

Siga o Lance! no Google News