Brasileiro Centro-Oeste mostra força do Jiu-Jitsu pantaneiro; confira

Durante o domingo (26), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foram 800 lutadores, representando 40 equipes, entrando em ação, em um evento de alto nível técnico

Escrito por

Por Yago Rédua

O tão aguardado Brasileiro Centro-Oeste aconteceu durante todo o domingo (26), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O Sindicato dos Bancários, palco da competição, recebeu um público rotativo de aproximadamente cinco mil pessoas, segundo a organização do evento. Além disso, 800 lutadores, representando 40 equipes, foram aos tatames e travaram excelentes disputas.

O evento, organizado pela FJJD-MS em parceria com a CBJJD, promoveu quatro superlutas no evento. Jeferson Arruda (Arruda Team), Breno Vidal (Alliance), Bruno Damiere (Cicero Costha) e Pedro Paulino (Fight Sports) saíram vitoriosos e aplaudidos pelo público presente.

Na classificação geral por equipes, a GFTeam foi soberana nas categorias infantil/juvenil e adulto/master. O time capitaneado por Júlio Ceésar garantiu a primeira posição, no entanto, outras escolas importantes do Jiu-Jitsu, como Carlson Gracie, Nova União, Gracie Barra Pantanal e Cícero Costha também figuraram no topo. Equipes locais, como a Iron Jiu-Jitsu e Isaías Jiu-Jitsu, também se destacaram e conquistaram diversas medalhas.

- Foi um divisor de águas para o Mato Grosso do Sul, os eventos estão ficando mais profissionais e com a grande aceitação das equipes e atletas. Teremos eventos cada vez melhores - projetou Fábio Rocha, presidente da FJJD-MS.

A diretoria da CBJJD, representada por Carlão Barreto e Rogério Gavazza, marcou presença no Mato Grosso do Sul para acompanhar o evento. Com a ótima avaliação do campeonato, foi projetada novas edições do Brasileiro Centro-Oeste, com maiores objetivos traçados.

- O Brasileiro Centro-Oeste foi, realmente, um marco para o Jiu-Jitsu local. Superou as expectativas. Há um tempo queríamos fazer um evento deste porte aqui. Com muito trabalho, empenho e dedicação, entregamos uma grande festa da arte suave para os grandes lutadores pantaneiros. Nossa expectativa, junto com a FJJD-MS, é que o evento cresça ainda mais. Para novembro, no Troféu Brasil, temos o objetivo de passar de mil atletas e fazer um evento ainda maior. O apoio da prefeitura local também foi muito importante - disse Gavazza, que mostrou empolgação com o próximo evento.

Classificação geral por equipes:

- Infantil/Juvenil

1º GFTeam - 251
2º Cícero Costha - 136
3º Carlson Gracie - 101
4º Nova União - 68
5º Iron Jiu-Jitsu - 47

- Adulto/Master
1º GFTeam - 174
2º Carlson Gracie - 137
3º Gracie Barra Pantanal - 130
4º Cicero Costha - 108
5º Isaías Jiu-Jitsu - 86

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Siga o Lance! no Google News