Por Yago Rédua
Após Khabib Nurmagomedov ser declarado oficialmente aposentado e ter o título retirado, o Ultimate agiu rápido e anunciou o brasileiro Charles do Bronx contra Michael Chandler pelo cinturão vago dos leves no UFC 262, dia 15 de maio, em Houston, no Texas (EUA). O paulista registra oito vitórias seguidas na categoria e vem de um impressionante triunfo sobre o ex-campeão interino Tony Ferguson, em dezembro de 2020.
O UFC chegou a oferecer ao brasileiro o duelo contra o ex-campeão do Bellator no começo de 2021, mas pelo curto prazo de tempo, Charles declinou. Animado com o momento, Do Bronx projetou o duelo com Chandler.
- Ele é um cara duríssimo, merece todo respeito. Fez uma grande história no Bellator e está vindo para construir aqui no UFC. É um cara que pega muio forte de mão, mas é o meu momento, minha fase, minha hora. Chegou. Eu estou feliz demais com a oportunidade. Se ele me colocar para baixo, estará me colocando naquilo que eu sei fazer de melhor, que é o Jiu-Jitsu. Se ele ficar trocando em pé comigo, todo mundo está vendo o quanto estou evoluindo em pé. Vai ser uma grande luta - disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu à TATAME. Ele ainda comentou sobre o fato de o americano nunca ter sido finalizado.
- Eu sei que ele nunca foi finalizado, mas tudo na vida tem o seu momento certo. Falavam que eu não ia lutar pelo cinturão, olha o que aconteceu. Todo mundo falava que eu ia perder para o Tony Ferguson, olha no que deu… Tudo na vida tem o seu momento, sua hora certa. Pode ser que eu não finalize. Eu não me importo, pode ser nocaute, pontos ou finalização. O mais importante é eu vencer no dia 15 - declarou Charles aos 31 anos.
Patrício Pitbull, campeão dos penas e dos leves do Bellator, conquistou uma expressiva vitória por nocaute sobre Chandler. Charles disse que ouviu algumas entrevistas do compatriota e agradeceu todo o carinho recebido.
- Eu vi o Pitbull falando, ele deu uma entrevista falando super bem de mim. Agradeço o que ele falou. Ele jogou no ar o que poderia ser feito ali na luta. Agradeço demais pelo carinho, pelo cara que ele é. Vou sentar com a minha equipe e montar uma estratégia perfeita para sairmos com a vitória - disse.
CARD PROVISÓRIO
UFC 262
Houston, Texas (EUA)
Sábado, 15 de maio de 2021
Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-mosca: Priscila Pedrita x Gina Mazany
Peso-mosca: Viviane Araújo x Katlyn Chookagian
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Andrea Lee
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza
Peso-médio: Jamie Pickett x Jordan Wright
Peso-leve: Christos Giagos x Joel Alvarez
Peso-médio: Jack Hermansson x Edmen Shahbazyan