Campeão do Iron Man CF, o principal evento de MMA do norte do país, Caio Bittencourt, de 29 anos, está escalado para a próxima edição do Contender Series – programa que revela novos talentos para o UFC. “Leão” vai encarar o russo Albert Duraev, no dia 28 de setembro, em Las Vegas (EUA).
Caio ostenta uma série de oito vitórias seguidas e o cinturão dos médios do Iron Man, que foi conquistado no embate contra o Zach Sanford. Depois, defendeu o título contra Frankson Ferreira. “Leão”, em seguida, se aventurou por outros eventos e sempre com o resultado positivo. O lutador chegou a receber elogios de Wanderlei Silva, um dos maiores nomes da história do MMA, e Marcelo Dourado, faixa-preta de Jiu-Jitsu.
Em sua última apresentação, no Imortal FC, em junho de 2018, “Leão” nocauteou Adilson Ferreira em apenas 50 segundos. O lutador treina em uma das principais academias do Pará, a Roxo Strike, que é comandada pelo Mestre Roxo. No geral, como profissional, Caio tem 14 vitórias – sendo 12 por nocaute – e seis derrotas.