Campeão do UFC, Charles do Bronx vai defender cinturão contra Dustin Poirier em dezembro; saiba mais

Do Bronx conquistou o título dos leves em maio deste ano, quando derrotou Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 262

Escrito por

Atual campeão peso-leve do Ultimate, Charles do Bronx já tem data e adversário definidos para fazer sua primeira defesa de cinturão na categoria. Na última quarta-feira (1), o site MMA Fighting confirmou que o brasileiro vai enfrentar o americano Dustin Poirier no card do UFC 269, marcado para acontecer no dia 11 de dezembro. O evento ainda não teve local definido.

Atualmente com 31 anos e um cartel de 31 vitórias (sendo 19 delas por finalização) e oito derrotas no MMA profissional, Do Bronx conquistou o título dos leves em maio deste ano, quando derrotou Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 262. O brasileiro vem embalado por uma sequência de nove vitórias consecutivas e vive a melhor fase da sua carreira no MMA.

Primeiro colocado no ranking peso-leve do UFC, atrás apenas de Charles do Bronx, Dustin Poirier é um ano mais velho em relação ao brasileiro e contabiliza 28 triunfos e seis reveses em seu cartel na modalidade. O americano vem embalado por três resultados positivos em sequência, com destaque para as duas vitórias seguidas sobre o ex-campeão Conor McGregor, ambas este ano.

Vale ressaltar que, além de Do Bronx x Poirier, o card do UFC 269 deverá contar com outra disputa de cinturão, no peso-galo feminino, com a campeã dupla Amanda Nunes colocando seu título dos 61kg em jogo contra Julianna Peña.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 269
Local a ser definido
Sábado, 11 de dezembro de 2021


Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-mosca: Priscilla Pedrita x Gillian Robertson
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Maycee Barber

Siga o Lance! no Google News