Realizado na última terça-feira (3), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o "Oscar do MMA" ou "World MMA Awards", premiação promovida pela revista britânica "Fighters Only" para homenagear os destaques do MMA, teve mais uma edição com a presença de diversas estrelas da modalidade. Entre os brasileiras, Jhenny Andrade foi a única premiada, como "Ring Girl do Ano". Outros quatro brasileiros também foram indicados, mas não saíram vencedores do prêmio.
Rafael dos Anjos (na categoria Lutador do ano), Cris Cyborg (na categoria Lutadora do ano), Edson Barboza (na categoria Nocaute do ano) e Diego Brandão (na categoria Finalização do ano) foram os outros, além de Jhenny.
Nas categorias mais aguardadas da cerimônia, o prêmio de "Lutador do Ano" ficou com Max Holloway, atual campeão peso-pena do Ultimate, que defenderá seu título no próximo sábado (7), diante de Brian Ortega, pelo UFC 226. Já Rose Namajunas, atual detentora do título peso-palha feminino, foi eleita a "Lutadora do Ano", desbancando a brasileira Cris Cyborg. Além disso, a americana também levou o prêmio de "Zebra do Ano" por conta da vitória diante da ex-campeã Joanna Jedrzejczyk no UFC 217, onde tirou a invencibilidade da polonesa no MMA e conquistou o cinturão da categoria.
Além de Holloway e Namajunas, outro destaque da noite foi o peso-leve Justin Gaethje, que ficou com o prêmio de "Virada do Ano" pela sua vitória contra Michael Johnson no TUF 25 Finale e também com a "Luta do Ano" por sua batalha contra Eddie Alvarez, que aconteceu no UFC 218.
Confira todos os premiados do World MMA Awards:
Lutador Revelação do Ano: Brian Ortega
Preparador do Ano: Nick Curson
Finalização do Ano: Demetrious Johnson (contra Ray Borg, no UFC 216)
Veículo de Imprensa do Ano: MMA Fighting
Virada do Ano: Justin Gaethje (contra Michael Johnson, no TUF 25 Finale)
Lutador Internacional do Ano: Robert Whittaker
Equipe do Ano: American Top Team
Lutadora do Ano: Rose Namajunas
Treinador do Ano: Trevor Wittman
Nocaute do Ano: Francis Ngannou (contra Alistair Overeem, no UFC 218)
Jornalista do Ano: Ariel Helwani
Ring Girl do Ano: Jhenny Andrade
Luta do Ano: Justin Gaethje x Eddie Alvarez, no UFC 218
"Zebra" do Ano: Rose Namajunas (contra Joanna Jedrzejczyk, no UFC 217)
Programa de MMA do Ano: The Ultimate Fighter
Comentarista do Ano: Dominick Cruz
Lutador do Ano: Max Holloway
Árbitro do Ano: John McCarthy
Organização do Ano: UFC
Prêmio por Conjunto da Obra: John McCarthy
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!