O card preliminar do UFC São Paulo, que aconteceu neste sábado, no Ginásio Ibirapuera, contou com boas vitórias para o Brasil. Dos seis brasileiros que entraram em ação na primeira etapa, cinco venceram. Os destaques foram Cara de Sapato e Vicente Luque, que saíram do octógono com triunfos no primeiro round via finalização.
Em grande fase na carreira, Antônio Cara de Sapato usou seu jogo afiado de jiu-jitsu para finalizar Jack Marshman aos 4m30seg do primeiro assalto. O brasileiro foi preciso em suas ações e apostou em sua melhor arma contra o rival, que logo que caiu no solo deu as costas e acabou no mata-leão de Antônio Cara de Sapato. Ele emplacou a quarta vitória consecutiva no UFC.
- Eu falei que ia finalizar no primeiro round um cara que nunca havia sido finalizado. E foi isso que fiz. Eu estou pronto para qualquer desafio, muitos ídolos estão para se aposentar e eu estou aqui para continuar levando o Brasil ao topo da categoria. É muito mágico vencer aqui, onde fiz minha estreia no UFC. Esse lugar traz muitas boas recordações e é incrível viver isso - declarou o lutador, logo após a vitória.
Luque vence com triangulo de mão
Em uma das lutas mais empolgantes da primeira etapa do show, Vicente Luque quebrou a invencibilidade do rival Niko Price e conquistou uma vitória espetacular. Depois de muito estudo e trocação, o brasileiro encontrou uma brecha, encaixou um cruzado e abalou o americano, que acabou vulnerável ao jiu-jitsu de Luque. Vicente encaixou um belo triângulo de mão e finalizou o combate no solo aos 4m08seg.
Hacran Dias é derrotado
Pela categoria dos penas, Hacran encontrou dificuldades diante de Jared Gordon. O brasileiro não conseguiu encontrar a distância na trocação e foi dominado pelo rival, que o venceu na decisão unânime dos juízes.
Elizeu emplaca quarta vitória seguida
Em um dos duelos mais emocionantes da noite, Elizeu Capoeira sofreu, levou dois knockdowns, mas conseguiu alcançar a vitória na decisão unânime dos juízes contra Max Griffin. O combate foi eletrizante, com ambos se alternando no controle da luta, mas o brasileiro foi mais eficiente.
Deiveson segue invicto
O segundo combate do UFC São Paulo teve vitória brasileira. Deiveson encarou dificuldades, mas foi anunciado como vencedor após três rounds de muita trocação. O triunfo veio na decisão dividida dos juízes. Agora ele soma 13 vitórias em 13 lutas.
Golm estreia com vitória arrasadora
A primeira luta do evento foi rápida. Com uma trocação pesada e muita potência no ground and pound, batendo por cima, Marcelo Golm conseguiu encaixar um mata-leão e finalizar Christian Colombo aos 2m08seg.
- Vi a luta terminando dessa forma desde o primeiro dia em que assinei com o UFC. Trabalhei muito para isso, estava estava confiante na vitória. Eu vou sempre dar esse show, sou um lutador que busca a luta, que busca o nocaute. Estrear dentro de casa sempre é bom e o apoio da torcida me motivou muito a conquistar esse resultado - declarou