O UFC 217 não poderia ter começado de uma forma melhor para o Brasil. Neste sábado, no simbólico Madison Square Garden, Ricardo Carcacinha abriu o maior evento do ano em combate contra Aiemann Zahabi e conquistou um nocaute inacreditável, digno de "Oscar do MMA". O brasileiro apagou o canadense com uma cotovelada giratória no terceiro round.
Com um estilo muito bem encaixado que mesclava uma trocação consciente na luta de pé, trabalhando bem na distância e com paciência para encaixar os golpes, e muita agressividade no chão, o brasileiro começou a luta melhor, viu o rival equilibrar a disputa no segundo round, mas quando foi pressionado no terceiro assalto encaixou uma cotovelada giratória de contragolpe no queixo do canadense, que caiu apagado imediatamente, forçando o árbitro da luta a encerrar o combate.
- Treino bastante tudo. Esse golpe não foi uma coisa que estava esperando para essa luta, mas sempre treinei para ser o mais completo possível. Hoje foi isso. Se a situação é um problema, eu vim resolver. Agora quero lutar com um top 10, subir na categoria. Vim para ser campeão - declarou Carcacinha, logo após a luta, ainda no octógono.
Aos 22 anos, Carcacinha agora chega a 11 vitórias e apenas uma derrota na carreira. No UFC, esta foi a segunda vitória em duas apresentações na maior organização de MMA do mundo.