CEO do LFA fala sobre realização de dois eventos no Brasil e afirma: ‘Objetivo é dar chance aos atletas’

Considerado o evento que mais leva lutadores para UFC e Bellator, LFA desembarca no Brasil para a realização de dois eventos e CEO da organização revela os planos da franquia no país; veja a entrevista completa com o empresário:

Escrito por

Por Mateus Machado 

O LFA é considerado atualmente a organização que mais atletas revela para o UFC. De acordo com Ed Soares, CEO da franquia, atualmente, 35% do plantel do Ultimate é composto por lutadores que passaram pelo seu evento. Diante disso, o Legacy Fighting Alliance vem, cada vez mais, expandindo seus negócios e um dos grandes projetos da companhia está próximo de ser colocado em ação. O LFA sairá pela primeira vez dos Estados Unidos, onde fica sua sede, e vai desembarcar no Brasil para a realização de dois eventos. Ambos vão acontecer na Upper Arena, no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 18 de julho, respectivamente.

A vinda do LFA para o Brasil, em resumo, consiste em observar novas promessas do MMA nacional e, ao mesmo tempo, dar oportunidades aos atletas, tendo em vista que a pandemia provocada pela Covid-19 impactou o mercado e os eventos da modalidade no país. Em entrevista à TATAME, Ed Soares falou sobre a oportunidade de trazer seu evento em solo tupiniquim e revelou que a intenção, além de projetar os lutadores ao mercado internacional, é realizar cada vez mais edições no Brasil.

- A gente já estava pensando em levar o LFA para fora dos Estados Unidos, e através de alguns contatos, e vendo também o status do MMA no Brasil, eu achei que era o momento certo para trazer o evento ao país. Nosso objetivo é resgatar o MMA brasileiro. Infelizmente, vejo uma falta de campeões brasileiros no mercado do MMA, mas isso não é por falta de talento, vejo que existe uma falta de oportunidades. A minha visão com o LFA é fazer mais edições por ano no Brasil e tentar dar uma visibilidade boa para os novos talentos do país. O Brasil é o berço do MMA, então é uma pena ver a quantidade de atletas que estão sendo esquecidos por falta de oportunidades. Vamos fazer o possível para mudar esse cenário - disse o CEO do LFA, prosseguindo logo na sequência.

- Para o futuro, os planos são de fazer mais eventos no Brasil e dar cada vez mais oportunidades aos atletas brasileiros, para que eles possam construir uma carreira de sucesso fora do país e para que eles realizem seus sonhos. Vamos seguir servindo como vitrine, é uma estratégia que vem dando certo e nossa intenção é prosseguir. Para 2022, o planejamento é fazer de seis a dez eventos no Brasil. Tem tudo para ser uma parceria duradoura e de muito sucesso para todos os envolvidos - projetou.

Como citado no início, o Legacy Fighting Alliance é o evento que mais exporta lutadores para o UFC e Bellator no mundo. Em 2020, mesmo em meio à pandemia, o LFA realizou 16 eventos nas mais variadas regiões dos EUA, mandou 48 lutadores para o Ultimate e 18 para o Bellator. Satisfeito com o método de trabalho que a organização desenvolve, Ed Soares falou sobre a relação com duas das maiores organizações de MMA do mundo, sobretudo com o UFC. Vale lembrar que os eventos do LFA são transmitidos pelo UFC Fight Pass, serviço americano de streaming de vídeo, de propriedade da empresa controladora do UFC, a Zuffa.

- Nosso plano, desde o início, foi desenvolver um evento para revelar novos talentos para o UFC e também para o Bellator. Nossa relação com o Ultimate é ótima, há anos tenho contato com a Zuffa, com o Dana White e os matchmakers da organização. A gente sempre se comunicou e sempre tivemos essa visão. Como empresário, vi que a gente precisava de um evento para preparar os atletas para passos maiores em suas carreiras. Nossos eventos são transmitidos pelo UFC Fight Pass, a repercussão dos nossos eventos tem sido cada vez maior e nossa intenção é seguir com essa parceria excelente. Mais de 35% dos novos talentos que estão brilhando no UFC tiveram passagem pelo LFA, então isso comprova que a parceria é bem consolidada e rende ótimos frutos - encerrou.

CARD COMPLETO:

LFA 111
Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Sexta-feira, 16 de julho de 2021

Card principal
peso-leve: Ismael Bonfim x Rangel de Sá
Peso-galo: Marcos Breno x Ary Farias
Peso-leve: Rodrigo Lidio x Arthur Lima
Peso-pesado: Carlos Eduardo x Rodolfo Bellato
Peso-mosca: Rodrigo Roldan x Carlos Tizil
Peso-palha: Maristela Alves x Yasmin Castanho
Peso-pesado: Eduardo Silva x Eduardo Neves

Card preliminar
Peso-leve: Luan Sardinha x Kauê Fernandes
Peso-palha: Stephanie Luciano x Michelle Oliveira
Peso-médio: Lucas Fernando x João Dantas
Peso-galo: Queila Braga x Gabriella Hermogenes

CARD COMPLETO:

LFA 112
Upper Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Domingo, 18 de julho de 2021

Card principal
Final do GP meio-médio
Peso-pena: Otto Rodrigues x Carlos Augusto da Silva
Peso-mosca: Filipe Esteves x Rafael Ramos
Peso-leve: Kaynan Kruschewsky x Junior Luiz
Peso-palha: Dayane de Souza x Elaine Lopes
Semifinal do GP meio-médio: Carlos Leal x Diego Dias
Semifinal do GP meio-médio: Brenner Alberth x Gabriel Bonfim

Card preliminar
Peso-meio-médio: Quemuel Ottoni x Junior Marques
Peso-meio-médio: Wendell Giacomo x Uyran Carlos
Peso-pena: Jhonatan Cordeiro x Gabriel Braga
Peso-mosca: Vania Caceres x Brena Cardozzo

Siga o Lance! no Google News