Ex-desafiante ao cinturão peso-pena do Ultimate, Chad Mendes está de volta à organização. Após cumprir dois anos de suspensão por doping, o peso-pena vai retornar ao octógono da franquia no dia 14 de julho, em duelo contra Myles Jury pelo UFC Fight Night 133, em Boise, Estados Unidos. O anúncio foi feito pela companhia na última segunda-feira (7).
Sem lutar desde dezembro de 2015, quando foi nocauteado por Frankie Edgar, Mendes foi flagrado em maio de 2016 em um exame fora de competição feito pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), testando positivo para a substância proibida GH (hormônio do crescimento). Mesmo negando que utilizou a droga de forma “consciente”, o americano recebeu uma suspensão de dois anos, que chega ao fim no próximo dia 17 de maio.
Agora com 33 anos, Chad Mendes possui 17 vitórias e quatro derrotas em seu cartel no MMA profissional. Vindo de duas derrotas consecutivas, “Money” precisa da vitória para voltar a figurar nos lugares mais altos na divisão peso-pena. Adversário de Mendes, Myles Jury vem de duas vitórias seguidas, diante de Mike de la Torre e Rick Glenn, e se encontra em 15º no ranking da categoria, que tem Max Holloway como o atual atual campeão.
CARD PROVISÓRIO:
UFC Fight Night 133
Boise, em Idaho (EUA)
Sábado, 14 de julho de 2018
Junior Cigano x Blagoy Ivanov
Paul Felder x James Vick
Justin Scoggins x Said Nurmagomedov
Cat Zingano x Marion Reneau
Liz Carmouche x Jennifer Maia
Chad Mandes x Myles Jury
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!