Referência quando o assunto são as técnicas na luta em pé, a Chute Boxe também vem desenvolvendo nos últimos anos um foco direcionado para o Jiu-Jitsu, não só no Brasil, como também em outros países. Prova disso foi o seminário organizado por Zelvis Slootemaker, professor e atleta Chute Boxe ABC, situada em São Bernardo do Campo, em São Paulo, em conjunto com Gustavo Treta.
O faixa-preta partiu para Roma, na Itália, visando a disputa do Europeu No-Gi de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF no último final de semana (dias 19 e 20 de outubro). Antes de disputar o importante torneio, Zelvis e Gustavo organizaram um "aulão" na Chute Boxe Treta, que serviu como um importante preparativo final para a disputa do campeonato, onde muitos atletas que participaram e foram peças essenciais do "aulão", inclusive de outras equipes, conquistaram medalhas, como o lutador conta a seguir.
- Nessa semana que antecedeu o Campeonato Europeu No-Gi da IBJJF, na Chute Boxe Treta, na Itália, nós tivemos um seminário aberto, através de uma iniciativa minha e também do Gustavo Treta, que contou também com a participação e importantíssima ajuda de grandes nomes para um Open Camp, como Clayton Mangueira, Julio Viotti, entre outros atletas vindos de outras equipes do Brasil, Polônia, Rússia e demais países da Europa. Esse seminário serviu como um ajuste final para o Europeu, onde praticamos muitas posições, no qual muitos que participaram desse Open Class foram medalhistas e outros campeões do Europeu No-Gi, mostrando que o Jiu-Jitsu da Chute Boxe Treta já se tornou referência também - afirmou.
Nome importante da Chute Boxe em São Paulo, Zelvis Slootemaker vinha de uma séria lesão no ombro e, ao retornar para a disputa do Europeu No-Gi, acabou sendo eliminado nas quartas de final. No entanto, o casca-grossa ressaltou que seu foco está direcionado para a disputa do Mundial No-Gi, que acontece nos Estados Unidos, em dezembro.