Com a carreira curta, investimentos dos lutadores têm que ser certeiros, afirma Thays Assis
Especialista em mercado financeiro falou dos principais pontos para lutadores investirem bem seu dinheiro; confira
- Matéria
- Mais Notícias
Já é sabido que a carreira de um atleta de alto rendimento tem curta duração, por isso mesmo, fazer o famoso "pé de meia" é fundamental. Quando se trata de um esporte de risco então, caso das lutas, a necessidade de planejar e investir para garantir um futuro melhor se torna ainda mais importante.
Atualmente investidora da bolsa de valores do Brasil, dos Estados Unidos, em criptomoedas e está estudando importação para investir em negócios do setor, Thays Assis percebeu ainda adolescente essa demanda na sua vida.
Ela começou a trabalhar aos 17 anos, mas insatisfeita com o baixo salário e as pequenas expectativas, buscou na área de investimentos uma saída. Aos 20 anos, Thays já havia conseguido cumprir a maioria dos seus objetivos e, em 2020, faturou seu primeiro milhão de reais após dois anos de aportes, dedicação e planejamento.
- Comecei a investir através de um aporte inicial de cem reais. Mais importante do que investir uma grande quantia é você aprender a lidar com o dinheiro e ter domínio sobre ele. A parte mais importante é criar o hábito de investir, poupar e gastar com consciência conforme a sua realidade financeira - revelou Thays, deixando ainda uma dica para os lutadores e outros possíveis investidores.
- É importante diversificar a carteira de investimentos e obter diferentes fontes de renda. Todo rendimento é importante e com o tempo eles tendem a crescer. Depois de dois anos investindo e trabalhando, consegui conquistar metas como dar um carro de aniversário para minha mãe e comprar um Porsche para mim à vista - completou a brasileira, que hoje acumula mais de 420 mil seguidores no Instagram.
Sobre suas ações no mercado financeiro, Thays contou que não depende de muito tempo para atuar, mais um fator considerável para os atletas, que já possuem uma rotina desgastante de treinos, descanso e competição.
- Eu costumo operar cerca de uma ou duas horas no máximo em cada dia. Gasto mais tempo estudando ou fazendo atividades que gosto com minha família. Agora eu quero aumentar meu patrimônio, investir em novos setores e inspirar outros jovens a conquistarem liberdade financeira através de estudo prático e eficiente que conseguiram mudar a minha realidade e a de outras pessoas - falou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias