Com apenas 18 anos, João Gabriel Bastos conhece os EUA através do Jiu-Jitsu e celebra oportunidade

Cria do projeto social Fight For a Kid, jovem vem colhendo os frutos de muito trabalho duro e dedicação; confira

Escrito por

Com apenas 18 anos, o faixa-roxa João Gabriel Bastos é mais um jovem atleta que escolheu o Jiu-Jitsu como profissão. Para atingir seus objetivos no esporte, ele se dedica dentro e fora do tatame, e vem colhendo os frutos desse trabalho duro.

Cria do projeto social Fight For a Kid, liderado pelo professor Maxsuel Lourenço, o faixa-roxa medalhou no Vitória Open e no Rio Winter Open, ambos da IBJJF, e no início do ano brilhou durante uma temporada nos Estados Unidos.

- Me vejo em constante evolução. Estive no pódio de todos os campeonatos que lutei este ano, mas sei que ainda tenho bastante coisa para melhorar e a cada competição me sinto mais completo - disse João Gabriel Bastos, citando a importância de Maxsuel e do apoio dos pais na sua caminhada:

- Eu tenho total apoio da minha família, todos sentem orgulho das minhas conquistas. Já o Max é fundamental no meu crescimento, como pessoa e atleta. Ele me acompanha desde novo, cobra muito e isso faz com que eu siga evoluindo - completou.

Além de se profissionalizar e viver do Jiu-Jitsu, outro sonho que João Gabriel Bastos vem realizando através do esporte é o de conhecer outros países. Neste ano, o jovem disputou o Mundial da IBJJF, na Califórnia, Estados Unidos. Para 2023, ele quer mais:

- É um sonho realizado conhecer outro país e disputar o Mundial, que é o desejo de todo atleta. A cada ano que passa eu busco evoluir em todos os aspectos, como competidor, aluno e professor. Em 2023 tenho certeza que será um ano de muitas vitórias dentro e fora do tatame - encerrou João Gabriel Bastos, que também representa a equipe Akxe BJJ Curicica e o Instituto Jiujiteiros do Bem.

Siga o Lance! no Google News