A atleta norte-americana Amit Elor, de 17 anos, decidiu doar a premiação de R$ 24 mil recebida após conquistar o GP Selection do BJJBet, realizado no último mês de fevereiro, em São Paulo (SP). A doação foi destinada ao projeto social Dream Art Manaus, que abriga cerca de 20 atletas de alta performance.
O cheque foi entregue quando a lutadora norte-americana desembarcou na capital amazonense para uma nova temporada de treinos. Nascida na Califórnia, Elor é faixa-azul de Jiu-Jitsu e também compete Wrestling.
Amit é namorada do também lutador Mica Galvão, filho de Melqui Galvão, que comanda o projeto social Dream Art Manaus. Elor conheceu Mica em uma competição nos Estados Unidos em 2014. A atleta, então, decidiu fazer um camp no projeto na capital amazonense em 2020. Na ocasião, ela conheceu a realidade dos atletas que residem no Dream Art e fez a promessa de doar a premiação caso fosse campeã do GP Selection.
Com o título no GP Selection, Amit vai encarar a faixa-marrom Duda Tozoni no próximo evento do BJJBET, que ainda não tem data para acontecer. A faixa-azul empolgou os fãs com o seu jogo no torneio em São Paulo.