Com apoio do mundo das lutas, mutirão solidário da LBV ultrapassa 200 toneladas em doações

O mutirão solidário SOS Calamidade, da Legião da Boa Vontade, ultrapassou a incrível marca de 200 toneladas de mantimentos doadas, entre alimentos e produtos de higiene

imagem cameraMutirão solidário SOS Calamidade, da LBV, já recebeu 200 toneladas de mantimentos em doações (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/05/2020
18:08
Compartilhar

Linha de frente neste difícil período de pandemia do novo coronavírus, o mutirão solidário SOS Calamidade, da Legião da Boa Vontade, presidida pelo jornalista e educador José de Paiva Netto, ultrapassou a incrível marca de 200 toneladas de mantimentos doadas, entre alimentos e produtos de higiene, nas cinco regiões do Brasil.

- A LBV é ação. A solidariedade não pode parar em momento algum, e a instituição faz uma mobilização gigantesca em todo o país dando suporte a famílias mais vulneráveis a impacto da pandemia - destacou Eliel Brum, gestor da LBV no Rio de Janeiro.

Em parceria com a Super Rádio Brasil, inúmeras empresas privadas, astros e federações do meio da luta e, principalmente, brasileiros comuns, que disseram “sim” à campanha, a ação já impactou positivamente a vida de milhares de famílias pelo país.

- Mais de 69 cidades do Brasil já receberam algum representante da LBV levando doações. Ao todo, mais de 20 mil pessoas impactadas apenas por esta ação. A gente quer agradecer a todo o pessoal das artes marciais e pedir para que continuem ajudando - solicitou.

As dezenas de projetos sociais ligados a lutas que a LBV apoia estão paralisados devido à quarentena, mas o mutirão SOS Calamidade segue atendendo alunos e familiares. Centros de arrecadações foram abertos em todo o Brasil para receber e distribuir as doações.

- Enquanto as obras sociais e educacionais não podem funcionar, por orientação das autoridades sanitárias do país, nós estamos trabalhando para mitigar a situação das pessoas que estão com mais dificuldade - encerrou o representante da instituição.

Ajude também doando através do http://lbv.org/mma-social.

Siga o Lance! no Google News