No próximo sábado (12), a Vila Olímpica Professor José Gomes Tubino, no Rio de Janeiro (RJ), irá receber o Campeonato Estadual de Kickboxing Universitário 2022. Organizado pela FKBERJ com a chancela da FEURJ, o evento tem início previsto para às 9h (horário de Brasília) e vai contar com transmissão ao vivo pelo canal oficial da FKBERJ no YouTube, além de cobertura especial da TATAME e entrada franca.
A modalidade de competição presente no Estadual de Kickboxing Universitário será a Light Contact, que passou a fazer parte do ranking da FKBERJ para os "Melhores Atleta do Ano". A cerimônia - conhecida como Oscar do Kickboxing - acontece anualmente e premia os lutadores com a maior pontuação ao longo da temporada.
O Campeonato Estadual de Kickboxing Universitário 2022 faz parte do processo da FKBERJ, através do presidente Capitulino Gomes e do diretor do Departamento Estudantil e Universitário, José Francisco Marques Cardoso, de incentivar e elevar a modalidade no meio acadêmico, promovendo a função socioeducativa da arte marcial.
- Nossa expectativa para esse campeonato é excelente. Alguns dos melhores atletas do Brasil são do Rio de Janeiro, e por esse motivo o Estadual de Kickboxing Universitário serve como uma vitrine, tornando as lutas que irão acontecer um verdadeiro show para os fãs - disse Izaque Fernandes, vice-presidente da FKBERJ, que ainda completou:
- Na minha humilde opinião, o Kickboxing do Rio é o melhor do Brasil. O estado é um celeiro de campeões brasileiros, sul-americanos e pan-americanos, tanto no amador como no profissional. E isso tudo graças ao trabalho que a Federação vem desenvolvendo ao longo dos anos, fomentando grandes eventos, seminários, cursos e estimulando os afiliados - encerrou Izaque.
Para participar da competição - que premiará os campeões com cinturão -, o atleta precisa estar filiado à FKBERJ, com anuidade em dia, e apresentar o documento de comprovação de inscrição em uma universidade, que pode ser presencial ou à distância. Vale lembrar ainda que a Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro fechou convênio com a Universidade Estácio de Sá, com descontos para todos os filiados e inclusive chance de bolsa de 100%.