Com título da GFTeam, Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da FAJJE/CBJJE agita Manaus (AM)
Campeonato aconteceu no último fim de semana, na capital do Amazonas, e contou com disputas de alto nível; resultados
- Matéria
- Mais Notícias
Realizado no último sábado (22), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), o Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da FAJJE/CBJJE reuniu a elite da arte suave amazonense e coroou a GFTeam como grande campeã entre as equipes, com 46 medalhas de ouro, 48 de prata e 25 de bronze.
Na segunda posição veio a Nova União, com a Nabil Jiu-Jitsu em terceiro. Lucivam Araújo Jiu-Jitsu e White House School completaram o Top 5. Já entre os atletas, no adulto faixa-preta, Thalyson Machado (Clube Pina) ficou com o título do absoluto com quimono entre os homens, enquanto Michel Yuri (Eulen Viana) levou o ouro No-Gi.
Multicampeão e hoje responsável pela equipe que leva o seu nome, Carlos Holanda marcou presença no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu, onde liderou os atletas do time. O faixa-preta destacou a importância de se testar em campeonatos de alto nível e falou sobre o trabalho na matriz.
- Todas as competições que estão sendo realizadas em Manaus, eu faço questão de colocar os meus atletas para eles se testarem mesmo, ver como estão, corrigir os erros. A gente não entrou com tantos atletas no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu, mas a maioria dos que entraram foram campeões, então o resultado é positivo - disse Carlos, exaltando ainda o time de competição:
- Eu faço um trabalho de alto rendimento na matriz, todos desse time que lutaram saíram campeões, mas nada seria possível sem a ajuda da equipe Vision BJJ Qatar, através do Fabricio.
Outro grande nome da arte suave que esteve presente no Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu da FAJJE/CBJJE foi o GM Nonato Machado, um dos responsáveis pela criação da Nova União ao lado de Dedé Pederneiras, e que elogiou o evento.
- É uma estrutura bem organizada, bem montada e em todos os eventos que a FAJJE realiza, eles procuram se aprimorar a partir dos erros no passado. Vamos trabalhando juntos, fazendo o Jiu-Jitsu crescer e exportando atletas de Manaus para o mundo - encerrou o faixa-coral.
Vale destacar ainda a presença ilustre do GM Reyson Gracie, introdutor do "Jiu-Jitsu Gracie" no Amazonas e um dos grandes nomes da história do esporte.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias