Com título de Alex Poatan, Brasil dispara na lista de países com mais campeões do UFC
São quatro no total: Alex Poatan (peso-médio), Deiveson Figueiredo (peso-mosca) e Amanda Nunes (peso-galo e peso-pena)<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória de Alex Poatan sobre o nigeriano Israel Adesanya, no último sábado (12), pelo UFC 281, em Nova York (EUA), valendo o título da categoria peso-médio, fez o Brasil disparar ainda mais na liderança dos países com mais cinturões no organização: quatro ao todo.
Além de Poatan, possuem o cinturão do Ultimate os brasileiros Deiveson Figueiredo (peso-mosca) e Amanda Nunes (peso-galo e peso-pena feminino).
Deiveson colocará seu título em jogo no dia 21 de janeiro, pelo UFC 283, no Rio de Janeiro, contra o mexicano Brandon Moreno. A história do confronto marca, até agora, uma vitória para cada e um empate.
Amanda Nunes, por sua vez, faturou o título na categoria peso-galo ao bater Julianna Peña no UFC 277, em julho. Na ocasião, a brasileira recuperou o cinturão da própria Peña, numa revanche entre elas. No categoria peso-pena, Amanda lutou pela última vez em 2021, quando finalizou Megan Anderson.
Glover Teixeira pode ser o próximo brasileiro a engrossar a lista. No dia 10 de dezembro, em confronto válido pelo UFC 282, ele irá enfrentar o tcheco Jiri Prochazka em revanche pelo cinturão meio-pesado.
Atuais campeões do UFC e seus países:
- Masculino
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo (Brasil)
Peso-galo: Aljamain Sterling (Estados Unidos)
Peso-pena: Alexander Volkanovski (Austrália)
Peso-leve: Islam Makhachev (Rússia)
Peso-meio-médio: Leon Edwards (Inglaterra/Jamaica)
Peso-médio: Alex Poatan (Brasil)
Peso-meio-pesado: Jiri Prochazka (República Tcheca)
Peso-pesado: Francis Ngannou (Camarões)
- Feminino
Peso-palha: Zhang Weili (China)
Peso-mosca: Valentina Shevchenko (Quirguistão)
Peso-galo: Amanda Nunes (Brasil)
Peso-pena: Amanda Nunes (Brasil)
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias