Demetrious Johnson pensa grande. Depois de igualar o recorde de Anderson Silva com 11 defesas de cinturão consecutivas, o americano busca nesta sábado, diante de Ray Borg, pelo UFC 215, em Edmonton, Canadá, quebrar o recorde e entrar mais uma vez para história. Mas mais do que isso, ele cogita ampliar a marca expressiva no octógono.
Antes de encarar Borg na luta principal do evento deste sábado, Johnson diz considerar ampliar o recorde alcançado dentro do octógono para 15 defesas de título bem sucedidas.
- Agora estou apenas repetindo processos. Já fiz isso 11 vezes, só perdi uma luta valendo o cinturão, que foi contra o Dominick Cruz (pelos galos). Agora passo tempo com a minha família, tiro alguns dias de folga. Só me certifico de que estou em forma para chegar na luta 100%. São 11 defesas, já é para entrar para a história. Umas 15 defesas seria lendário. Por que não buscar as 15? O peso-mosca estará sempre aí - especulou o americano, em trecho reproduzido pelo site oficial do UFC.
Além de Johnson x Borg pelo cinturão dos moscas, o UFC 215 conta com a disputa pelo título peso galo feminino entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko. O show também tem o retorno de Rafael dos Anjos ao octógono. O carioca enfrenta Neil Magny.