O tempo de Conor McGregor como campeão absoluto (e inativo) dos leves parece estar perto do fim. Segundo o presidente do UFC Dana White, o irlandês só pretende voltar a lutar em setembro, o que significa que a organização deve retirá-lo do posto de campeão e promover uma disputa de cinturão com Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson.
Em entrevista ao canal Fox Sports 1, White revelou as intenções do astro irlandês e explicou qual deve ser sua decisão se Conor resolver voltar ao octógono apenas em setembro de 2018.
- Conor disse que está pensando em voltar em setembro. Se ele voltar em setembro, serão quase dois anos (completados desde que ele lutou pela última vez) - isso não pode acontecer. Não é justo com os outros. Amo Conor, o respeito muito e amo o que ele já fez pela companhia, todos sabem disso. Digo isso o tempo todo. O cinturão teria de seguir em frente (...) Faríamos Khabib Vs Tony, estamos trabalhando nessa luta agora. Quando e se McGregor voltar, ele terá uma chance imediata pelo título - explicou o dirigente.
Conor McGregor conquistou o cinturão absoluto dos leves em novembro de 2016 ao nocautear Eddie Alvarez e fez história ao se tornar o primeiro lutador a deter dois cinturões do UFC de forma simultânea. Depois disso, ele se aventurou no boxe e foi nocauteado por Floyd Mayweather Jr.