Dedé recebe a faixa coral de Jiu-Jitsu e analisa estreia de Aldo nos galos
Em um bate-papo com a TATAME nesta terça-feira (3), Dedé Pederneiras comentou sobre o momento e disse que “valeu a pena” ter insistido no sonho; veja a entrevista completa
- Matéria
- Mais Notícias
Por Yago Rédua
No último fim de semana, Dedé Pederneiras, um dos líderes da Nova União, recebeu a faixa coral de Jiu-Jitsu em uma cerimônia que contou grandes nomes da arte suave no CT da equipe, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em um bate-papo com a TATAME nesta terça-feira (3), o casca-grossa comentou sobre o momento e disse que “valeu a pena” ter insistido no sonho.
- Na verdade, depois de todos esses anos, você receber uma faixa como essa, comprova o investimento que você fez a vida inteira no Jiu-Jitsu. Tudo o que você investiu deu certo e insistiu muito para estar ali - lembrou.
No próximo dia 14, em Las Vegas (EUA), pelo UFC 245, José Aldo vai estrear na divisão dos galos. Dedé, que é treinador do brasileiro, afirmou que o ex-campeão dos penas está em um momento “ótimo” e ainda brincou, contando que é a primeira que vez que o manauara precisa fazer uma dieta regrada.
Já sobre o adversário de Aldo, o também brasileiro Marlon Moraes, Dedé contou que o plano inicial do time era uma luta com o campeão duplo Henry Cejudo: - O Marlon é o primeiro do ranking. Ficou uma expectativa desde o início dessa descida (para os galos) de fazer uma luta direto pelo cinturão. Mas devido a cirurgia que o Cejudo teve, isso não seria possível neste momento. Então o UFC viu por bem casar uma luta entre o primeiro colocado do ranking e um postulante ao cinturão, então vamos lá - concluiu o novo faixa-coral.
Confira a entrevista na íntegra com o Mestre Dedé Pederneiras:
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias