O mundo conheceu, na noite de sábado (18), o novo campeão dos moscas do UFC. Com uma atuação dominante, Deiveson Figueiredo finalizou Joseph Benavidez, ainda no primeiro round, na luta principal do terceiro evento da franquia na “Ilha da Luta”, em Abu Dhabi (EAU). Em entrevista ao Ultimate, o lutador afirmou que vai “trabalhar duro” para manter o título por bastante tempo. Além disso, relembrou as dificuldades que passou nos últimos dias para sair do Brasil e chegar aos Emirados Árabes Unidos após um teste identificar anticorpos do novo coronavírus em seu organismo.
á na entrevista coletiva, o brasileiro mostrou que tem objetivos grandes. Deiveson contou que uma das suas metas é ser campeão também do peso-galo e aproveitou para desafiar Henry Cejudo, que se aposentou no último mês de maio. “Triple C” chegou a ser campeão dos moscas e dos galos do UFC.
- Eu queria fazer uma luta em cima, resgatar o (Henry) Cejudo. Ele se aposentou. Eu acho que está faltando um cara para ele enfrentar, que sou eu. Bateu em caras de nome, mas ainda tem essa luta para fazer comigo. Se ele topar fazer essa luta no 61kg, eu subo para lutar contra ele - projetou.
Outro nome de peso que entrou no radar do novo campeão dos moscas é do norte-americano Demetrious Jonhson. O ex-campeão da categoria até 56kg pertence atualmente ao ONE Championship, após uma troca do UFC com a organização asiática, que também envolveu Ben Askren.
- Seria uma luta que o público gostaria de ver. Se o UFC decidisse resgatá-lo, daria as boas-vindas para ele, com certeza. Eu treinaria para nocauteá-lo e teria bom gosto em fazer isso”, concluiu “Daico”.
Confira abaixo: