Demian mostra garra, mas Woodley mantém cinturão com postura segura
Brasileiro não conseguiu impor seu jogo de jiu-jitsu e sofreu na trocação com americano
- Matéria
- Mais Notícias
Nem mesmo o embalo pelo título de Cris Cyborg foi capaz de empurrar Demian Maia para a conquista do título inédito dos meio-médios. No UFC 214, que aconteceu neste sábado, em Anaheim (EUA), o brasileiro mostrou garra, mas esbarrou na força e técnica de Tyron Woodley, que soube defender as tentativas de quedas e acertar os melhores golpes da luta para vencer na decisão unânime dos juízes.
Com uma postura agressiva em pé, Demian tentou cercar o americano, que se movimentou bem e defendeu todas as 25 tentativas de quedas aplicadas pelo brasileiro durante os cinco rounds. Se mantendo de pé com muita força e técnica, Woodley foi mais efeito na trocação e acertou os melhores golpes.
- Sou o melhor lutador do mundo, enfrentei dois especialistas em duas lutas consecutivas. Eu tenho que me adaptar a esses grandes estilos. Poderia ter lutado mais dois rounds, estou me sentindo forte - garantiu o campeão dos meio-médios, diante das vaias do público que reprovou o estilo de luta defensivo do americano.
Com o resultado, Woodley defendeu o cinturão dos meio-médios pela terceira vez consecutiva. O americano agora soma um cartel de 18 vitórias e três derrotas na carreira no MMA. Já Demian Maia, tem interrompida uma sequência de sete vitórias consecutivas na divisão até 77kg.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias