Demian quer aproveitar fase contra Colby: ‘Não sei até quando vai durar’
Brasileiro encara americano na co-luta principal do UFC São Paulo, neste sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de perder a chance que teve pelo cinturão dos meio-médios contra o campeão Tyron Woodley, em julho, Demian Maia decidiu voltar ao octógono o quanto antes. O paulista, que encara Colby Covington na co-luta principal do UFC São Paulo, neste sábado, garante que seu retorno à atividade, além de ter o intuito de mantê-lo em evidência, também serve para aproveitar a fase que vive na carreira.
Em conversa com os jornalistas durante o Media Day do UFC São Paulo, o lutador explicou a velocidade com a qual decidir voltar a lutar após a perda da chance pelo título.
- Com certeza são vários fatores, um é esse (se manter relevante na categoria). Quero continuar lutando. Estou numa forma muito boa na minha carreira, e não sei até quando vai durar isso. Então quero aproveitar essa fase para cavar uma nova chance pelo cinturão. Como atleta, meu objetivo é ser campeão. Se eu tenho oportunidade ou não, não depende só de mim. O que posso fazer é continuar ganhando. Vou fazer a minha parte e ganhar quem for. Estou ali entre os top 3, tem alguns lutadores que podem subir, mas definitivamente estou no topo - comentou.
O brasileiro ainda falou sobre sua experiência no MMA. Aos 39 anos, Demian tinha dez anos de carreira quando Covington começou sua trajetória na modalidade.
- Acho que (a experiência) faz a diferença. Lógico que a luta são outros fatores que contam, ele é duro, vamos ver como o jogo se encaixa, mas sei que a minha experiencia é um diferencial - afirmou.
Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias