Neste sábado, Demian Maia vai lutar em casa. O paulista de 39 anos faz a co-luta principal do UFC São Paulo contra Colby Covington, de 29 anos. A experiência de uma década a mais de vida faz com que o brasileiro lide bem com as provocações do rival, que promete nocauteá-lo, neste sábado. Durante os treinos abertos do evento, o lutador comemorou a oportunidade de lutar no país mais uma vez e garantiu que o jogo mental do americano não funciona com ele.
- A primeira coisa é que quem tem boca fala o que quer. Falar não muda nada. Ele é duro, mas ele falar não vai mudar o resultado. Vencerá quem estiver melhor. Ele faz isso para ganhar estímulo e tentar me desequilibrar. Não posso me emocionar com esse tipo de coisa. Não se ganha luta com raiva, e sim com estratégia. Pra mim, isso bate como escudo e volta nele. Tem grandes chances de ser uma luta agressiva. Eu sou agressivo, ele também, então vamos ver - prometeu o lutador.
Depois de disputar o cinturão dos meio-médios e acabar derrota na decisão dos juízes contra o campeão Tyron Woodley, Demian busca a recuperação no octógono para se manter no topo da categoria.
Além de Demian x Covington, o UFC São Paulo conta com Lyoto Machida x Derek Brunson, além das apresentações de nomes como John Lineker, Antônio Cara de Sapato, Francisco Massaranduba e mais.
Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo