menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diretor da Euro Sports, Diego Abib relata como o jiu-jitsu o ajudou a se tornar um empresário de sucesso no ramo de bolas de futebol

(Foto: Arquivo pessoal)
<i>(Foto: Arquivo pessoal)</i>

Escrito por

A conquista da faixa preta de jiu-jitsu é um feito que exige anos de dedicação. Nesse período, o praticante inevitavelmente adquire habilidades que são exigidas nos tatames, como disciplina, foco e perseverança. E, ainda que a pessoa não queira seguir carreira no mundo das lutas, todo esse processo de aprendizado pode ser colocado em prática nas demais áreas da vida.

Exemplo disso é o faixa preta de jiu-jitsu Diego Abib, diretor da Euro Sports, que relata utilizar as virtudes adquiridas com a nobre arte para desenvolver as suas habilidades como empresário. Aos 43 anos, Diego dedicou quase dois terços da sua vida aos tatames e hoje colhe os frutos dos aprendizados no dojô no projeto de expansão da sua empresa, que é uma das maiores do ramo de bolas de futebol.

“Pratico jiu-jitsu há 25 anos e recebi a faixa preta há cinco anos. A experiência do jiu-jitsu me ajudou a ter mais foco, controle e a trabalhar ainda mais o respeito, que é uma das virtudes que o tatame exige de nós”, explicou Diego.

“No jiu-jitsu estamos sempre lapidando a pedra bruta. O armlock que você aprende na faixa branca, por exemplo, é o mesmo que você usa na faixa preta. A diferença é que ele foi lapidado nos mínimos detalhes com o passar do tempo”, completou.

Além de lapidar as habilidades no tatame, Diego também procura otimizar cada vez mais o produto com o qual trabalha. De acordo com o empresário, as bolas de futebol da Euro Sports estão em constante atualização e trazem novidades cada vez mais inovadoras para o consumidor.

“A Euro Sports é uma das maiores marcas de bolas de futebol da atualidade. O plano da empresa para 2022 é expandir, voltar a crescer e trazer ainda mais inovações. Lançamos recentemente a pintura 3D. A Euro Sports é a única marca que coloca imagens reais de pessoas, objetos, etc, em 3D nas bolas. A meta é prosperar ainda mais nos próximos anos”, concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter