Depois de bater Robbie Lawler, Rafael dos Anjos pediu uma chance pelo cinturão dos meio-médios. Segundo o brasileiro, a vitória diante do ex-campeão da categoria lhe assegura a posição de desafiante. Em entrevista ao canal oficial do UFC no Youtube, o brasileiro argumentou a seu favor e refletiu sobre seu futuro.
Em vídeos divulgados no Youtube, o brasileiro diz que precisa de um tempo de descanso, após a temporada agitada, o que, segundo ele, não seria problema, já que Tyron Woodley, atual campeão, deve passar por uma cirurgia em breve.
- Preciso de um tempo de férias. Fiz três lutas em seis meses. Isso é muito. Acho que Tyron (Woodley) terá uma cirurgia agora. Não sei se decidiu fazer mesmo ou não, mas sinto que é o tempo certo. Não vou ficar tanto tempo parado. Em apenas algumas semanas estarei de volta à academia. Ele terá cirurgia e eu esperarei por ele (...) Acho que não tem outro cara. Ganhei de um ex-campeão, da forma que foi. Acho que mereço essa disputa pelo cinturão - avaliou o brasileiro.
Rafael dos Anjos venceu Robbie Lawler na decisão dos juízes após cinco rounds na luta principal do UFC Fight Night ocorrido em Winnipeg, Canadá.