Após a realização do UFC 225, no último sábado (9), em Chicago (EUA), a organização promoveu as tradicionais mudanças em seu ranking de atletas por categoria. Derrotado por Colby Covington na luta principal da edição, Rafael dos Anjos desceu duas posições no ranking da divisão dos meio-médios e agora ocupa a terceira colocação. A primeira posição agora é justamente do americano, que se tornou campeão interino ao derrotar o brasileiro, enquanto Tyron Woodley segue ostentando o título linear.
Já na divisão dos pesados, destaque para Curtis Blaydes, que subiu duas posições após nocautear Alistair Overeem e agora está na segunda colocação, atrás apenas de Francis Ngannou e do campeão Stipe Miocic. Também vencedor no card do UFC 225, Tai Tuivasa agora é o nono colocado da categoria após subir três posições.
A mudança mais “radical”, no entanto, aconteceu no peso-pena. Ao superar Ricardo Lamas, Mirsad Bektic chegou ao sétimo lugar do ranking, subindo quatro colocações. Todavia, o que se torna questionável é que o lutador ultrapassou rivais como Darren Elkins, que inclusive o derrotou e vem em uma série de seis vitórias consecutivas na organização.
Fechando a lista de principais atualizações, o ranking peso-por-peso apresentou mudanças com a vitória de Robert Whittaker sobre Yoel Romero. O campeão peso-médio do Ultimate subiu duas posições e está em 11º no ranking, passando Amanda Nunes e Tony Ferguson, respectivamente.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!