Após a vitória arrasadora contra Neil Magny, no UFC 215, ocorrido em Edmonton, Canadá, Rafael Dos Anjos está em busca de uma chance pelo título dos meio-médios. O brasileiro, que finalizou Magny no primeiro round, já projeta um confronto contra oatual campeão da categoria, Tyron Woodley.
Dos Anjos acredita que a divisão dos meio-médios está aberta devido ao retrospecto dos atletas que figuram no topo da categoria. Ele ainda deixa um recado para Woodley, a respeito de um possível combate.
- A divisão está aberta. Todos os top 5 ou seis já perderam para o campeão ou para o último desafiante, que foi o Demian Maia. Eu sou sangue novo na divisão. Estava ficando pronto para encarar Woodley se Maia não pegasse a luta (no UFC 214), mas acabou que ele aceitou, mas eu estava ficando pronto para isso e aqui estou. Estou chegando. Sou ex-campeão dos leves e quero me tornar campeão de duas divisões - declarou Dos Anjos, em coletiva de imprensa após o evento (...) Uma coisa eu posso garantir: nós vamos lutar! Não vou deixá-lo caminhar e vou me certificar de que vou ditar o ritmo da luta - prometeu, fazendo referência às últimas apresentações de Woodley, que sofreram muitas críticas.
Aos 32, Rafael dos Anjos é ex-campeão dos leves e estreou com vitória na categoria dos meio-médios. O carioca soma duas vitórias consecutivas no octógono do Ultimate.