Edson Barboza considera descer ao peso-pena para enfrentar José Aldo

Peso-leve não descartar descer de divisão, e vê com bons olhos duelo com ex-campeão 

imagem camera(FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/06/2017
22:34
Atualizado em 30/06/2017
11:25
Compartilhar

Quarto colocado no ranking da categoria dos leves e vindo de três vitórias seguidas, Edson Barboza pode muito em breve se aventurar na divisão dos penas e enfrentar o ex-campeão José Aldo. Ao menos é isso o que o próprio lutador sugere.

Em entrevista ao site da ESPN, o lutador brasileiro afirmou que não acha uma má ideia descer para os penas e sugeriu um duelo contra o compatriota, José Aldo, que perdeu o título da divisão no último dia 3 de junho.


- Não acho que seja uma má ideia descer de divisão. Já lutei mais ou menos nesta categoria no muay thai, há muito tempo, mas sei que posso bater o peso limite. Já imaginou uma superluta contra o ex-campeão José Aldo? Imagine. Uma luta entre dois strikers brasileiros. Por que não? Essa é uma luta que me interessaria muito. Ele é o melhor peso pena de todos os tempos. Se o UFC me oferecesse essa luta, eu certamente estaria aberto a sentar e pensar - revelou.

Edson Barboza possui um cartel de 19 vitórias e quatro derrotas. Em seu último triunfo, ele nocauteou Beneil Dariush, no UFC Fortaleza, em março deste ano. José Aldo perdeu o seu cinturão para Max Holloway, pelo UFC 212, no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro.

Siga o Lance! no Google News