Ex-campeão do Glory em duas categorias, Alex Poatan estreou no UFC apresentando um belo cartão de visitas ao nocautear Andreas Michailidis com uma joelhada voadora no início do segundo round. A lenda do Kickboxing agora terá mais uma oportunidade de mostrar todo o seu talento diante do também striker Bruno Blindado. O confronto verde-e-amarelo, que será válido pela categoria peso-médio, está programa para este sábado (12) pelo UFC Fight Night 203, que acontecerá em Las Vegas. Em entrevista do podcast MMA Hoje, Alex Poatan disse que acredita que o compatriota irá para a trocação com ele, mas que tudo depende da postura e de como irá se desenrolar a luta.
“Acho que ele estará preparado para tudo. Acho que a intenção dele vai ser trocar porrada ali, mas da forma que eu me comportar eu posso obrigá-lo a me derrubar. Eu estou preparado se ele vier me derrubar… Talvez eu faça ele lutar só em cima, que talvez seja mais confortável para ele. Eu vou tentar me impor e, dependendo também da forma que ele se comporte, pode ser que seja mais confortável para ele lutar em pé. Não estou dizendo que vou nocautear. Eu quero ganhar. Não estou dizendo nem que vou ganhar. Eu quero ganhar e estou fazendo de tudo para que isso aconteça. Estou treinando e me dedicando 100%”, disse Poatan.
Paulista de São Bernando do Campo, Alex Poatan, de 34 anos, possui apenas cinco lutas no MMA, com quatro vitórias e apenas uma derrota. O parceiro de treinos do campeão Glover Teixeira chegou ao UFC ostentando em seu cartel uma vitória por nocaute nas regras do Kickboxing sobre o atual campeão dos médios da organização Israel Adesanya. Já Blindado, de 31 anos, é mais experiente que Poatan no MMA. Ele tem em seu currículo 22 vitórias e apenas seis derrotas. Ex-campeão do evento russo M-1 Challenge, Blindando vem de três vitórias seguidas no UFC por nocaute.
A entrevista completa, onde Alex Poatan analisa o seu estilo, fala sobre a luta contra Blindado, entre outros assuntos, já está no ar. O programa, que é comandado por Raphael Auad, está disponível no YouTube do canal MMA Hoje (https://www.youtube.com/c/MMAHoje), no Spotify (https://open.spotify.com/show/6a9AVLu1KnO4gqPHiHco2w) e nas principais plataformas de Podcast.