Há mais ou menos um ano e meio sem lutar, Anthony Johnson está com sérios problemas de saúde, segundo Ali Abdelaziz, que é seu empresário e de vários atletas de MMA. O experiente lutador, de 38 anos, viveu um ótimo momento no UFC, com vitórias sobre Rogério Minotouro, Alexander Gustafsson, Ryan Bader, Glover Teixeira, entre outros, e chegou a decidir o cinturão meio-pesado, em abril de 2017, quando foi finalizado no segundo round por Daniel Cormier.
Em entrevista à ESPN americana, Abdelaziz não entrou em detalhes sobre o estado clínico de Johnson, mas deixou claro que a situação é bem complicada.
- Rumble (Anthony Johnson) está passando por alguns problemas de saúde agora. É muito triste. Quero que todos rezem por ele. Rezem pelo Anthony. Ele não está bem. Ele é muito forte espiritualmente, mas rezem por ele. Quero mencionar o Bellator, Scott Coker, que estão dando todo suporte para ele. Anthony, seja forte. Muitas pessoas te amam. Ele ficará bem, mas não está bem (no momento) - afirmou o empresário, sem dizer ao menos qual seria a doença.
Depois do sucesso no UFC, Johnson parecia ter pendurado as luvas, mas depois de um longo tempo afastado, ensaiou um retorno, desta vez pelo Bellator. Só que fez apenas uma luta pela organização americana, sua última até então, em maio de 2021, com vitória por nocaute, no segundo round, sobre José Augusto Barros. Na sequência, ele já enfrentou problemas de saúde, que também não foram divulgados de forma precisa no período, e não disputou a semifinal do GP na categoria meio-pesado. O cartel de Anthony Johnson contabiliza 23 vitórias e seis derrotas no MMA profissional.