A situação com a pandemia de coronavírus COVID-19 ao redor do mundo ainda desperta alertas e cuidados. Com isso, o GLORY Kickboxing tomou a medida emergencial de adiar os dois próximos eventos que estavam agendados.
- A saúde e segurança de nossos fãs, atletas, funcionários e público sempre estará em primeiro plano. Precaução e prevenção é o que podemos controlar por enquanto. Foi inevitável proceder desta forma - ressaltou o CEO da organização, Marshall Zelaznik, em nota oficial.
A edição 76 seria realizada dia 28 de março na Antuépia (Bélgica), e traria como atração principal a unificação do cinturão meio-médio, entre o campeão linear franco-camaronês Cedric Doumbé e o interino Murthel Groenhart, da Holanda. O peso-pena brasileiro Júlio Lobo também estava no card. Ele enfrentaria o australiano River Daz na Super Fight Series.
O mês de abril não contava com evento programado. Já a edição 77 aconteceria no dia 30 de maio, em Miami (EUA). O card ainda estava em construção, mas a principal expectativa era que o main event trouxesse a aguardada superluta com a unificação do título meio-pesado, entre o campeão linear Artem Vakhitov (Rússia) e o campeão interino Alex ‘Poatan’ Pereira (também detentor do cinturão dos médios).
- Os fãs que já compraram ingressos poderão pegar o dinheiro de volta ou deixar como crédito para os futuros eventos do GLORY. Em breve divulgaremos as novas datas - afirmou Zelaznik.
O evento agendado para 20 de junho, em Roterdã (Holanda) que trará o retorno do ídolo marroquino Badr Hari contra o romeno Benny Adegbuyi segue inalterado até segunda ordem. No Brasil, o GLORY sempre é transmitido no Youtube oficial da organização (bloco com as Preliminares e Super Fight Series), e no DAZN Brasil (Numbered Series).
WGP anuncia adiamento da edição 63
A pandemia do novo coronavírus provocou também o adiamento do WGP Kickboxing 63, que estava marcado para acontecer no dia 04 de abril, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Através de uma nota oficial divulgada nesta sexta-feira (13), a organização deu mais detalhes do cancelamento.
“O WGP Kickboxing vem a público informar que a edição de abertura da temporada, que aconteceria no dia 4 de abril, em São Bernardo do Campo, São Paulo, será adiada para uma data ainda a ser definida.
O WGP sempre preza pela segurança dos lutadores, técnicos, funcionários, imprensa e fãs e, por estar alinhado e comprometido com a prevenção do COVID-19, decidiu adiar sua edição 63. A decisão segue a linha adotada pelos mais diferentes órgãos mundiais, em diversas esferas, visto o estágio atual de pandemia do vírus.
O WGP aproveita para agradecer a compreensão de todos os atletas, treinadores e demais envolvidos que trabalhavam duro para chegar no seu melhor nível para essa edição histórica. Lamentamos o inconveniente que este adiamento possa causar, mas consideramos que neste momento é uma questão de prioridade resguardar a saúde de todos os envolvidos com o WGP Kickboxing. A organização vai acompanhar o desenrolar dos fatos e assim que possível divulgará novidades em relação a uma nova data.
Os fãs que já haviam comprado ingressos através do site Sympla.com.br devem entrar em contato através do e-mail gustavo@wgpkickboxing.com.br para solicitar a devolução integral do dinheiro. Para quem comprou os ingressos diretamente com as equipes, a troca será feita diretamente com as mesmas. De qualquer forma, nos colocamos a disposição para quaisquer problemas no e-mail mencionado acima“.