Faixa-preta manauara quer brilhar no Pan e Mundial de Jiu-Jitsu
Thiago Macedo assumiu o sexto lugar no ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) entre os faixas-preta adultos na atual temporada
- Matéria
- Mais Notícias
O manauara Thiago Macedo, de 24 anos, começou 2019 com o pé direito. Entre os meses de janeiro e fevereiro, o atleta da Rodrigo Pinheiro acumula vitórias no Austin, Orange County e recentemente, no Miami Open.
Por conta das três medalhas de ouro obtidas na International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), o lutador assumiu o sexto lugar no ranking entre os faixas-preta adultos. A conquista motiva o lutador para o Pan-Americano, programado para março, na Califórnia (EUA).
- Estou vivendo um bom momento desde a temporada passada e isso me deixa motivado para o Pan. Adicionei a preparação física ao meu treino, estou sentindo uma melhora muito grande - disse Thiago, que finalizou três de suas últimas quatro lutas em torneios da IBJJF.
De acordo com o site BJJ Heroes, que é referência na criação de dados e informações sobre os atletas profissionais do esporte, Macedo, que treina Jiu-Jitsu desde os 7 anos, já acumula 81 vitórias em sua trajetória na graduação profissional. Desde agosto de 2015, ele luta com a faixa-preta e se vê cada vez mais perto de colocar o seu nome entre os grandes expoentes do peso-pena.
- Eu treino para realizar meus sonhos, quero e vou ser campeão mundial na faixa-preta. Sonho acordado pelos meus projetos. Me vejo cada vez melhor na minha divisão e meus resultados comprovam isso - encerrou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias