Maior peso-pesado da história do MMA, na visão de muitos fãs e especialistas, Fedor Emelianenko tem um importante compromisso no próximo sábado (28), pelo Bellator 198, em Chicago, nos Estados Unidos. O russo vai encarar Frank Mir, ex-campeão do UFC, pelo GP dos pesados. Caso vença o confronto, “The Last Emperor” terá pela frente Chael Sonnen, na semifinal, que começou a provocar o ex-campeão do PRIDE. No entanto, o experiente lutador de 41 anos destacou que prefere focar em uma etapa de cada vez.
- Eu não acho que eu precise responder qualquer coisa que Chael Sonnen fale sobre mim. Antes de falar sobre o Chael Sonnen e a luta com ele, é melhor falarmos depois da luta com o Frank Mir. Então, temos que terminar essa luta primeiro e, então, se essa for a vontade de Deus, eu vou enfrentar o Chael Sonnen - projetou Fedor, ao MMA Fighting.
Nove centímetros menor do que Mir (1,82m contra 1,91m), Fedor não encara isso como um “problema” e afirma que já enfrentou adversários maiores em sua trajetória no MMA. Além disso, o russo contou que há tempos os fãs dos dois lutadores pediam por essa luta. Vale lembrar, que enquanto o norte-americano era campeão do UFC, Emelianenko reinava no Japão, com o título dos pesados do extinto PRIDE.
- Na verdade, quando conheci Frank, vi que ele realmente é maior (pessoalmente), então ele é mais pesado. Mas não vejo nenhum problema com isso. Eu não acho que tamanho é um grande problema, para mim, o mais importante é o conhecimento que o lutador tem e a forma que o lutador adquire depois de se preparar para uma luta. Na minha carreira, eu tive muitas lutas onde os adversários estavam maiores do que eu. Frank foi o campeão do UFC e nossos fãs estão esperando por essa luta há muito tempo. Acho que será uma grande luta e, para mim, é um evento notável também - encerrou.
Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!