Felipe Preguiça fatura GP dos Pesados do BJJ Stars e prêmio de 100 mil reais; veja os resultados

Vice campeão, Gutemberg Pereira voltou com 30 mil reais para casa. Já outros destaques do evento foram Leandro Lo, Isaque Bahiense, Bia Mesquita, Gabriel Rollo e Mário Reis

imagem cameraFelipe Preguiça foi o grande campeão do GP dos Pesados e faturou 100 mil reais (Foto: Dai Bueno)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP) 
Dia 07/02/2021
13:36
Compartilhar

Na grande final do GP dos Pesados do BJJ Stars, que realizou sua quinta edição na noite deste sábado (6) – com um verdadeiro show de Jiu-Jitsu para os fãs -, Felipe Preguiça, um dos favoritos antes do evento, confirmou as apostas e garantiu o título. O faixa-preta da Gracie Barra BH tirou Luiz Panza, Erich Munis e, na decisão, bateu Gutemberg Pereira nos pontos para se consagrar como grande campeão. Além do cinturão, Preguiça faturou 100 mil reais, enquanto Gutemberg, com o vice, levou 30 mil reais para casa.

Felipe Preguiça começou o combate chamando para a guarda e trabalhando por baixo na tentativa de pegar o pé de Gutemberg Pereira, que chegou a sentir o joelho, mas não quis atendimento médico. Na sequência, em uma tentativa de raspagem, “Berg” conquistou uma vantagem. Por baixo, o faixa-preta mineiro foi trabalhando, subiu e colocou 2 a 0 no placar. Indo para o ataque em busca de uma raspagem, Gutemberg deu brechas para o contragolpe e Felipe quase passou a guarda, ganhando outra vantagem.

No fim, com a vitória por 2 a 0 nos pontos, Preguiça adicionou mais um cinturão importante à sua extensa galeria de títulos. Já Gutemberg também foi bem, superando nomes como Nicholas Meregali e Lucas Hulk.

Leandro Lo finaliza Alex Munis

O duelo teve um início truncado. Leandro buscou fazer a guarda e travou o jogo de Alex Munis. Na sequência, o heptacampeão mundial de Jiu-Jitsu atacou no single leg, Alex tentou responder com uma raspagem, mas Lo capitalizou o golpe e garantiu dois pontos. Com a liderança do placar, Leandro foi trabalhando com calma, por cima, e encaixou um justo estrangulamento da meia-guarda no representante da Alliance/Dream Art.

Ao receber o troféu das mãos do amigo Marcus Buchecha, Leandro Lo ganhou também uma cerveja e ainda dançou funk para celebrar a vitória. Para o jovem Alex, fica a experiência e superação por aceitar o desafio de última hora.

Isaque Bahiense supera Jimenez

A luta começou com os dois indo para cima e fazendo pressão em pé. Isaque Bahiense aproveitou uma oportunidade para encaixar uma chave de calcanhar e abrir 2 a 0, pelo fato de Roberto Jimenez ter saído da área de luta. Em investida de queda, o brasileiro colecionou uma vantagem. Ao tentar nova queda, o líder do projeto Dream Art deixou o pescoço exposto, Jimenez atacou na guilhotina, mas o carioca se defendeu e raspou para fazer 4 a 0. Em contrapartida, o equatoriano foi somando vantagens com as suas investidas.

Já nos instantes finais, Jimenez acelerou o ritmo e foi com tudo buscar a perna de Isaque, que administrou a vantagem. Por 4 a 0, o faixa-preta da Alliance voltou a vencer após o vice no GP dos Médios para Leandro Lo.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars 5
São Paulo, Brasil
Sábado, 6 de fevereiro de 2021

> GP dos pesados (até 97kg)

Quartas de final

Felipe Preguiça finalizou Luiz Panza com um estrangulamento
Erich Munis derrotou Erberth Santos por 4 a 2 nos pontos
Gutemberg Pereira derrotou Nicholas Meregali por 5 a 0 nas vantagens
Lucas Hulk derrotou Yuri Simões por 7 a 0 nos pontos

Semifinais
Felipe Preguiça derrotou Erich Munis por 3 a 1 nas vantagens (2×2 pontos)
Gutemberg Pereira derrotou Lucas Hulk por decisão dos árbitros (0x0 pontos)

Final
Felipe Preguiça derrotou Gutemberg Pereira por 2 a 0 nos pontos

> Lutas casadas No-Gi
Vitor Terra derrotou Percio Broca por 5 a 0 nos pontos
Gabriel Rollo finalizou Miltinho Vieira com uma chave de braço
Bia Mesquita derrotou Thamara Ferreira por 2 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense derrotou Roberto Jimenez por 4 a 0 nos pontos

> Superlutas de quimono
Mário Reis derrotou Leon Amâncio por 3 a 0 nos pontos
Leandro Lo finalizou Alex Munis com um estrangulamento

Siga o Lance! no Google News