Eleito o melhor evento de MMA do Brasil pelo público em 2019, o Future MMA retorna no dia 21 de agosto para sua 12ª edição, em um galpão próprio, sem público, em São Paulo. Serão oito lutas, cinco disputas de cinturão e muitas novidades, como o novo sistema de transmissão do show, que será via pay-per-view, no qual o valor arrecadado será dividido com os atletas do card.
Na luta principal, a jovem promessa Gabriel Braga e o veterano Kevin Souza disputam o cinturão peso-pena num confronto entre gerações; pelos meio-médios, o campeão Luiz Cado defende o título contra Uyran Presunto; pelos leves, Jack Godzilla tenta manter o posto de campeão em luta contra o nocauteador Rodrigo Lidio.
Confirmado como postulante ao cinturão dos médios, Caio Borralho espera a definição de seu adversário, que sairá da votação do público. Os candidatos e a abertura da votação serão divulgados na noite desta terça-feira (7), em live no Instagram do Future. O mesmo acontece com Nina Loch, que espera uma oponente para a disputa do título dos pesos-galos feminino.
Novidades na programação
Narrador da transmissão em português do evento, Leandro Mamute vai comandar o “Future Fight Talk”, ao vivo no Instagram (@futuremmabr). Ele receberá lutadores, treinadores e outros personagens importantes para o funcionamento da organização. O convidado de estreia, que será nesta terça-feira, às 22h30h, é o CEO do Future MMA, Jorge Oliveira.
Já nas noites de domingo, o narrador da transmissão em inglês, Max Soares, vai abrir o microfone para fãs e atletas, também ao vivo. A proposta do programa é dar espaço para o público interagir ainda mais com o evento, sugerindo casamentos de lutas, além de permitir que novos lutadores se apresentem para tentar uma vaga na organização.