Em pouco mais de um ano de existência, o Future MMA já se tornou protagonista do cenário nacional. Além de, atualmente, ser a organização que mais exporta lutadores brasileiros para os grandes eventos internacionais, incluindo o UFC, o show fundado por Jorge Oliveira conquistou o troféu de melhor evento do Brasil, título concedido, via voto popular, pelo Prêmio Osvaldo Paquetá, realizado no último final de semana, no Rio de Janeiro.
O Future MMA 4 conquistou o troféu de melhor edição do ano de 2019. O evento foi marcado pela grande vitória do peso médio Wellington Turman sobre o ex-finalista do TUF Brasil Márcio Lyoto na luta principal. Vale destacar que, dias depois dessa luta, o curitibano de 22 anos foi contratado pelo UFC, se tornando o primeiro lutador da organização a assinar com o maior evento de MMA do planeta. CEO do Future, Jorge Oliveira comentou as conquistas.
- Este reconhecimento é muito importante porque veio do público, que é a base do Future MMA, evento criado justamente para, através da tecnologia, dar poder aos fãs. O card da nossa 4ª edição, com boa parte das lutas casadas por nossa audiência, concorreu com cards formados na forma convencional, por matchamaker profissional, o que prova a eficiência do nosso sistema - exaltou o mandatário. - Muito obrigado a cada um que votou; aos lutadores, que literalmente dão sangue no nosso decágono e também nos ajudaram na campanha de votação; e a todo o time Future MMA. Vamos voltar com tudo após este período difícil pelo qual o mundo todo está passando. E claro, sempre levando em conta a opinião dos fãs -.
Ainda no decágono do Future aconteceu a melhor luta de 2019: o duelo entre as pesos-palhas Ariane Sorriso e Ketlen Esquentadinha, que marcou a ida de Sorriso para o UFC, em maio daquele ano. Alguns profissionais que atuam no evento também conquistaram prêmios de suas categorias: o de comunicador do ano foi para o narrador Leandro Mamute; o de melhor árbitro, para Eduardo Mello; e o melhor time de cutman, para a Equipe Knockdown. Presidente do Prêmio Osvaldo Paquetá, Cristiano Martins elogiou o evento.
- O Future MMA trouxe a qualidade dos eventos internacionais, a visão do americano para o Brasil: remuneração, lutas justas, todo suporte técnico de staff, iluminação, tudo excelente. Realmente foi um prêmio merecido - exaltou Martins. - Parabéns ao Future e a todos os outros vencedores. E muito obrigado a todos que apoiam o MMA nacional, em especial aqueles que fizeram esta edição possível: LBV, Boomboxe, Íbis Hotel Copacabana Posto 2, Prime Esportes, AFW, GCS Capital, Forth Media, Web Sports TV e ao Canal Woohoo, que chegou para ficar no mundo das lutas -.
Confira abaixo a lista completa de premiados:
Lutadora do ano: Natália Silva
Lutador do ano: Rene Soldado
Lutadora revelação: Yanna Gadelha
Lutador revelação: Felipe Moitinho
Nocaute do ano: Gabriel Almeida (cruzado)
Finalização do ano: Hernani Perpétuo (gogoplata)
Luta do ano: Ariane Sorriso x Ketlen Esquentadinha
Reviravolta do ano: Alan Munn-Rá
Head coach do ano: Cristiano Marcello
Equipe do ano: CM System
Melhor evento televisionado: Future MMA
Melhor evento não-televisionado: Spartano’s Fight MMA
Melhor card/edição: Future MMA 4
Comunicador do ano: Leandro Mamute
Matéria do ano: Luiz Prota – “Concussão na luta”
Fotografia do ano: Cassiano Correia
Arte gráfica do ano: Winicius Tarik
Announcer do ano: Bilmar Pereira
Ring girl do ano: Silene Ximenes
Árbitro do ano: Eduardo Mello
Cutman do ano: Equipe Knockdown